19 de março de 2020

Suspensão das aulas do colégio Geo é definida com antecipação das férias escolares para não prejudicar calendário anual de aulas

A direção do colégio Geo, que já havia decidido suspender as aulas nas duas unidades da escola em João Pessoa, a partir desta quarta-feira (18), definiu que a suspensão das atividades escolares acontecerá, na realidade, com a antecipação das férias escolares. Desta forma, os alunos ficarão de férias no período de 19 de março a 18 de abril, assim como os professores. O retorno às aulas se dará no dia 22 de abril, após o feriado do dia 21. Já os professores, retomam as atividades no dia 20 de abril, data em que ocorrerá uma reunião de avaliação geral com os docentes sobre o novo calendário letivo.

A decisão levou em consideração o Decreto Estadual que declarou Situação de Emergência na Paraíba, a deliberação nacional, através do Ministério da Saúde, de Emergência em Saúde Pública de Interesse Nacional, e a declaração de pandemia de infecção humana pelo Coronavírus pela Organização Mundial de Saúde. “Avaliamos que a antecipação das férias escolares ao invés da suspensão temporária das atividades até o dia 29 de março, como havíamos divulgado antes, seria uma medida mais adequada na atual conjuntura, inclusive, para que não houvesse eventuais prejuízos no calendário escolar”, esclarece o diretor do Geo Sul, Roberto Oliveira, lembrado que a exemplo do Geo, outras escolas particulares de João Pessoa adotaram a mesma decisão que já havia sido tomada pelo Governo do Estado em relação às escolas da rede pública.

Em relação aos funcionários do setor administrativo, a direção do colégio Geo também tomou medidas preventivas no que se refere a medidas de contenção ao alastramento de casos de contaminação pelo vírus COVID-19. Foi reduzido o horário de trabalho, durante o período das férias antecipadas, das 9h até às 16h. “Adotamos esse novo horário e também estamos fazendo um apelo aos pais, responsáveis e alunos que se precisem resolver alguma coisa com o colégio o façam, na medida do possível, através do e-mail, pelo telefone ou através de nossas redes e somente em último caso venham para o atendimento presencial”, reitera Roberto, reforçando a orientação das autoridades de saúde pública de que as pessoas devem evitar sair de casa e terem contato direto com outras pessoas.