17 de março de 2020

Colégio Geo suspende aulas a partir desta quarta-feira e até dia 29

A direção do colégio Geo, atendendo aos apelos das autoridades de saúde pública e considerando os últimos acontecimentos no que se refere a medidas de contenção ao alastramento de casos de contaminação pelo vírus COVID-19, decidiu nesta terça-feira (17) suspender todas as suas atividades, nas duas unidades do colégio em João Pessoa – Tambaú e Bancários. A partir desta quarta-feira (18) e até o próximo dia 29 não haverá aulas e a reposição acontecerá em datas a serem definidas posteriormente.

Em comunicado dirigido aos pais e colaboradores, a direção do Geo reitera que a decisão de suspensão temporária das atividades escolares leva em consideração que a prioridade, na atual conjuntura, deve ser a integridade e segurança de seus alunos e colaboradores. “Apesar das medidas e intensificação dos cuidados adotados, inclusive na higienização dos ambientes e equipamentos das escolas, avaliamos que a melhor atitude neste momento seria suspender as atividades, a fim de sermos coerentes, responsáveis e solidários numa conjuntura de prevenção cujo principal norte e se evitar locais com aglomerações”, destaca o diretor do Geo Sul, Roberto Oliveira.

O diretor do Geo Tambaú, Danilo Abdala, lembra que a escola possuí as melhores tecnologias educacionais que podem auxiliar os alunos enquanto a suspensão das aulas perdurar. “Temos ferramentas de tecnologias educacionais a partir das quais nossos alunos podem fazer uso delas neste período que ficarão em casa realizando atividades”, esclarece Danilo, lembrando que a recente declaração de “Pandemia” feita pela OMS reforça o fato de que essa é uma situação global e sobre a qual não se tem ações efetivas além das preventivas.