Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
16 de março de 2020

Colégio Geo orienta alunos e colaboradores no sentido de se prevenir do coronavírus e adota internamente medidas neste sentido

            Desestimular o uso de bebedouros e estimular o uso das garrafas individuais, disponibilizar recipientes de álcool em gel em locais estratégicos e de grande fluxo de pessoas, redobrar a higienização de maçanetas e equipamentos de uso comum e disseminar as informações sobre como proceder para se prevenir da contaminação pelo coronavírus. Esses foram alguns cuidados adotados pela direção do colégio Geo, tanto na unidade Tambaú como na Sul, no sentido de orientar alunos e colaboradores sobre os cuidados e prevenção na escola.

            “Desde as primeiras notícias sobre o vírus COVID-19, mantemos ações junto à nossa comunidade educativa sobre cuidados e prevenção na escola. Enviamos, via binóculo, uma cartilha sobre o tema e a disponibilizamos em nossas redes sociais para alunos. Outra cartilha, especialmente para os colaboradores, também foi disponibilizada. Professores têm trabalhado o assunto em sala de aula. Colocamos dispensers com álcool em gel em vários ambientes, todos destacados por meio de setas indicativas, além de cartazes sobre as formas de prevenção e cuidados”, afirma o diretor do Geo Tambaú, Danilo Abdala.

            Ainda segundo o diretor, uma circular foi enviada aos pais, via binóculo, para que a partir desta segunda-feira (16) os alunos tragam seus squeezes (garrafas individuais de água), pois os bebedouros estarão disponíveis apenas para abastecimento delas. “Além disso, temos promovido ações junto a alunos e colaboradores, esclarecendo sobre formas de prevenção e cuidados necessários em caso de dúvidas. Tudo sem alarde e com a responsabilidade que o momento exige”, reitera Danilo.

            Ainda segundo Danilo, caso aconteça uma necessidade de suspensão das aulas por determinação das autoridades, a escola possuí as melhores tecnologias educacionais que podem auxiliar os alunos enquanto essa determinação perdurar. “Temos o Binóculo, o material Múltiplo, acompanhado do Educacross e Mundo Leitor, além do material AZ, para oferecer aos nossos alunos estratégias de aprendizagem de acordo com essa nova realidade, inclusive, e se for o caso, poderemos aplicar os simulados on-line”, reitera o diretor.

            De forma até a se antecipar os fatos, o colégio também solicitou de cada professor que prepare e envie para sua coordenação até o próximo dia 20, o planejamento de atividades a serem desenvolvidas ao longo das próximas três semanas. “Caso as autoridades decidam suspender as aulas presenciais nós teremos condições de orientar nossos alunos a seguirem um esquema de estudos em domicilio não no sentido de substituir as aulas, mas de não ficarem esperando o retorno delas sem nenhuma atividade”, esclarece Danilo, lembrando que se houver suspensão das aulas, elas serão repostas, provavelmente, em julho.

            “A recente declaração de “Pandemia” feita pela OMS nos remete ao fato de que essa é uma situação global e sobre a qual não temos ações além das preventivas e de reposição, caso as aulas sejam suspensas”, finaliza o diretor, lembrando que a segurança dos alunos, colaboradores e das famílias é a prioridade da escola.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Imprensa

Entre em contato com:

ELIANE SOBRAL
esnews@terra.com.br
(83) 3221-8829 / (83) 99985-0706

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Instagram

Instagram

Fechar