Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
10 de março de 2020

Daniel Azevedo participa do Campeonato Paraibano de Natação com foco na seletiva brasileira para as olimpíadas

O campeão dos XXV Jogos Sul-Americanos Escolares 2019, disputado no Paraguai, Daniel Azevedo, de apenas 15 anos, já se prepara para disputar o Campeonato Paraibano e tentar índices para a Seletiva Olímpica Brasileira, que acontece em abril, no Rio de Janeiro. Aluno da 1ª Série do GEO Tambaú, Daniel está com uma rotina em que divide seu tempo entre os estudos na escola no turno da manhã e os intensos treinos que já estão acontecendo desde a primeira semana de janeiro. Ele espera atingir índices ainda melhores nas três categorias das quais participará: 200 costas, 200 medley e 100 costas para fazer parte da Seleção Brasileira, em breve. A primeira competição de 2020 será o Campeonato Paraibano de Natação, que acontecerá na Vila Olímpica, em João Pessoa, nos próximos dias 14 e 15 de março. O atleta está focado na melhoria dos seus tempos, o que o credenciará para poder participar da seletiva olímpica, posteriormente.

 O objetivo do atleta na competição é sair dos 02,11,32 nos 200 metros Costas e atingir o tempo de 02,09,20. Já nos 200 Medley, ele precisa 02,11,30 e tem 02,13,51. Nos 100 Costas ele precisa de 59,03 e tem 59,98. Para isso, Daniel explica que tem se dedicado bastante, com treinos árduos, todos os dias da semana. Para ele, não existe resultado bom sem foco e esforço. “A pessoa só consegue atingir seus objetivos se tiver foco naquilo que faz e gostar do que ela faz. É necessária uma demanda de dedicação muito grande para você alcançar excelência. Você precisa se empenhar ao máximo para tentar alcançar aquele objetivo. Isso porque toda vez que você treina bem, esforça-se bastante, você tem 50% de chance de alcançar seus resultados e outros 50% de não ser do que desejou. Mas, se você não se dedica, esses 50% já não existem mais. É uma percentagem menor”, ilustrou o atleta. “Estou me esforçando ao máximo para conseguir melhores resultados e conseguir ir para a Seletiva Olímpica”, frisou Daniel. 

Agora resta torcer para que Daniel atinja os tempos que objetiva no Campeonato Paraibano de natação. Essa será uma prova importante porque é ela quem pode projetar Daniel Azevedo para a Seletiva Brasileira. “Se ele atingir os tempos que precisa será chamado para participar da Seletiva Olímpica. Estamos confiantes”, frisou a mãe do atleta, Daniele Azevedo, que acompanha o filho nas viagens e nos treinos sempre que possível. Ela conta que a rotina do filho é reservada apenas aos estudos e aos treinos, sendo o domingo um dia de folga dedicado à família e aos amigos. Assim, de segunda a sexta-feira, Daniel vai para o GEO onde fica toda a manhã. Nas terças e quintas-feiras, porém, ele acorda mais cedo do que o habitual e treina às 5hs, no Clube Cabo Branco, e já sai do treino direto para a escola, às 7hs.

Nas segundas e quartas-feiras, antes do treino da Natação, que é as 17h30, ele ainda tem aula de inglês em uma escola de línguas. Ao sair de lá, Daniel vai para o treino e só volta para casa por volta das 21h. Na sexta-feira, o treino é após a aula no GEO, às 15h, e só termina por volta das 18h. Aos sábados, ele treina pela manhã e à tarde, restando apenas o domingo para descansar um pouco para recomeçar a semana novamente. “Não é fácil vida de atleta não”, brinca Daniel que quando está entre amigos, se diverte com as brincadeiras próprias de gente de sua idade. O atleta que desponta nas piscinas como um campeão, vive a adolescência como qualquer garoto de sua idade, com a diferença que ele troca as tardes livres, passeios em shoppings e programas de TV ou papos pela internet, por treinamentos na piscina do Clube Cabo Branco, onde treina.

A mãe dele explica que foi com essa rotina de treinos que o filho tem conseguido muitas conquistas.  Em 2019, ele foi o único da Paraíba a integrar a equipe da Seleção Brasileira Escolar, de 12 a 14 anos, para disputar o XXV Jogos Sul-Americanos Escolares 2019, disputado em Assunção, no Paraguai.  Daniel Azevedo terminou o campeonato como um grande vencedor dos Jogos. Ele conseguiu o feito de ganhar quatro medalhas de Ouro na competição sendo um dos atletas com maior número de medalhas na competição. “Ele adora o que faz e é extremamente dedicado”, comentou Daniele, orgulhosa do filho.

Vale destacar que se Daniel alcançar os tempos que deseja na Seletiva Olímpica para Tóquio 2020 e integrar a equipe brasileira de Natação ele será o atleta mais jovem – apenas 15 anos – a disputar as olimpíadas de natação pela seleção brasileira. “Isso será um grande feito, mas o foco é a melhoria contínua, a preparação do atleta, se vier a convocação inédita para a idade, será bem merecida”, comentou a mãe. A Seletiva Olímpica Brasileira acontecerá entre 20 a 25 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

O diretor do colégio Geo Tambaú, Danilo Abdala, lembra que Daniel não é somente campão nas piscinas, mas um aluno exemplar. “As notas de Daniel sempre foram muito boas, sinal de que mesmo com tanta dedicação aos treinos, ele não deixa de estar focado nos estudos. Mesmo quando faz provas fora do prazo, em função de sua ausência por causa das competições, ele sempre tira notas excelentes. Portanto, nosso aluno está duplamente de parabéns e estamos na torcida para que ele consiga atingir os índices e vá disputar a seletiva brasileira. Já pensou, a Paraíba ter um atleta na equipe olímpica e esse atleta ser nosso aluno. Orgulho em dose dupla”, destaca Danilo.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Youtube

Youtube

Instagram

Instagram

Fechar
Fechar

COMUNICADO

Prezados alunos, pais e responsáveis,

Pensando na sua segurança e no seu bem-estar, o Colégio GEO disponibilizou o atendimento on-line (chat) para os responsáveis financeiros através do Portal de sua Unidade.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

No portal, você tem acesso aos serviços de: pagamento de parcelas (vencidas e a vencer), declarações (Imposto de Renda e Recebimento total) e chat on-line para apoio e dúvidas referentes aos serviços financeiros.

Lembrando que, no portal, você pode realizar o pagamento do título no cartão de débito ou crédito. Outra opção é utilizar também o DDA (débito automático autorizado) do seu banco.

Atenciosamente,
A DIREÇÃO