Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
28 de fevereiro de 2020

Alunos do GEO Tambaú são homenageados pela Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba pelos seus resultados em 2019

A noite desta quinta-feira (27) foi marcada pela homenagem que a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba – FEAP realizou aos atletas paraibanos entregando o Prêmio Melhores do Ano de 2019 aos destaques das piscinas. Túlio Gonçalves, aluno do 7º ano e Daniel Azevedo, aluno da 1ª Série do EM, ambos do GEO Tambaú, foram […]

A noite desta quinta-feira (27) foi marcada pela homenagem que a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba – FEAP realizou aos atletas paraibanos entregando o Prêmio Melhores do Ano de 2019 aos destaques das piscinas. Túlio Gonçalves, aluno do 7º ano e Daniel Azevedo, aluno da 1ª Série do EM, ambos do GEO Tambaú, foram homenageados na categoria “Ranking Nacional” – ele está em 8º lugar e “Ranking Internacional’, por ter sido campeão Sul Americano Escolar, respectivamente. O evento aconteceu no auditório do SEBRAE-PB, às 19h, onde os homenageados receberam a comenda ‘Presidente Guilherme Campelo Rabay’.

Na ocasião, o presidente da FEAP, o deputado Ricardo Barbosa, lembrou que não é fácil ser do esporte amador na Paraíba e destacou a reforma da Vila Parahyba, que tem hoje a única piscina de nado sincronizado da América Latina. “O esporte amador não sensibiliza a classe política, por isso, é muito bom ver aqui todos vocês sendo o destaque apesar de tantas dificuldades. Mas, conseguimos fazer uma coisa inacreditável na época, que foi a reforma do antigo Dedi, que hoje é nossa Vila Olímpica que é uma boa estrutura para esses atletas”, comentou o presidente.

A solenidade teve início com a entrega da premiação Internacional. O atleta Daniel Azevedo, considerado uma revelação da Natação paraibana e um fenômeno nas piscinas com vitórias e quebra de recordes nas provas que participa, recebeu a comenda do presidente Ricardo Barbosa. Em dezembro de 2019, Daniel conquistou o título de campeão Sul Americano ao ganhar a prova dos 200m Medley em Assunção, no Paraguai. Para ele, é uma honra ser reconhecido pelo que faz. “É sempre uma honra receber uma homenagem dessas. Isso mostra que estão sempre acompanhando o meu trabalho e que o esforço dos treinos se transformam em novas conquistas”, disse Daniel. Desde o dia 06 de janeiro, Daniel está se preparando para atingir o Índice para seletiva olímpica, que define os melhores tempos e desempenhos para a formação da seleção brasileira para as competições do meio do ano.

Após a premiação Internacional, aconteceu a premiação dos destaques Nacionais da natação. Túlio Gonçalves está no ranking nacional em 8º lugar. Ele também recebeu a premiação das mãos de Ricardo Barbosa e pousou para fotos junto a seus pais – Maria Clara e Gutemberg Gonçalves – e o seu treinador, Lúcio de Nascimento.  “Ele é pequeno só na idade, mas um grande atleta”, comentou o treinador de Túlio, da Vila Olímpica. Neste dia 29 de fevereiro, Túlio já volta a competir, abrindo a temporada 2020, no Torneio Paraibano Mirim, na Vila Olímpica. Ao final do evento ainda tiveram as premiações das equipes de Saltos Ornamentais e Maratona – Natação Master. Para ele, treinar e competir é uma alegria. “Gosto do que faço. Amo a Natação”, disse Túlio enquanto exibia mais um troféu para uma coleção que está sempre crescendo.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Youtube

Youtube

Instagram

Instagram

Fechar
Fechar AZ

GEO AGORA É AZ JOÃO PESSOA

Líder de aprovações no Rio de Janeiro agora na Paraíba

A escola contará com a mais moderna plataforma de ensino do país. Uma nova geração de escola com metodologia digital inovadora com foco na aprendizagem individualizada e na transformação digital em sua essência. Programa de educação socioemocional que ensina a estudar melhor com resultados comprovados nos mais concorridos vestibulares.

MATRÍCULAS ABERTAS!

AGENDE SUA VISITA