28 de fevereiro de 2020

Alunos do GEO Tambaú são homenageados pela Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba pelos seus resultados em 2019

A noite desta quinta-feira (27) foi marcada pela homenagem que a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba – FEAP realizou aos atletas paraibanos entregando o Prêmio Melhores do Ano de 2019 aos destaques das piscinas. Túlio Gonçalves, aluno do 7º ano e Daniel Azevedo, aluno da 1ª Série do EM, ambos do GEO Tambaú, foram […]

A noite desta quinta-feira (27) foi marcada pela homenagem que a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba – FEAP realizou aos atletas paraibanos entregando o Prêmio Melhores do Ano de 2019 aos destaques das piscinas. Túlio Gonçalves, aluno do 7º ano e Daniel Azevedo, aluno da 1ª Série do EM, ambos do GEO Tambaú, foram homenageados na categoria “Ranking Nacional” – ele está em 8º lugar e “Ranking Internacional’, por ter sido campeão Sul Americano Escolar, respectivamente. O evento aconteceu no auditório do SEBRAE-PB, às 19h, onde os homenageados receberam a comenda ‘Presidente Guilherme Campelo Rabay’.

Na ocasião, o presidente da FEAP, o deputado Ricardo Barbosa, lembrou que não é fácil ser do esporte amador na Paraíba e destacou a reforma da Vila Parahyba, que tem hoje a única piscina de nado sincronizado da América Latina. “O esporte amador não sensibiliza a classe política, por isso, é muito bom ver aqui todos vocês sendo o destaque apesar de tantas dificuldades. Mas, conseguimos fazer uma coisa inacreditável na época, que foi a reforma do antigo Dedi, que hoje é nossa Vila Olímpica que é uma boa estrutura para esses atletas”, comentou o presidente.

A solenidade teve início com a entrega da premiação Internacional. O atleta Daniel Azevedo, considerado uma revelação da Natação paraibana e um fenômeno nas piscinas com vitórias e quebra de recordes nas provas que participa, recebeu a comenda do presidente Ricardo Barbosa. Em dezembro de 2019, Daniel conquistou o título de campeão Sul Americano ao ganhar a prova dos 200m Medley em Assunção, no Paraguai. Para ele, é uma honra ser reconhecido pelo que faz. “É sempre uma honra receber uma homenagem dessas. Isso mostra que estão sempre acompanhando o meu trabalho e que o esforço dos treinos se transformam em novas conquistas”, disse Daniel. Desde o dia 06 de janeiro, Daniel está se preparando para atingir o Índice para seletiva olímpica, que define os melhores tempos e desempenhos para a formação da seleção brasileira para as competições do meio do ano.

Após a premiação Internacional, aconteceu a premiação dos destaques Nacionais da natação. Túlio Gonçalves está no ranking nacional em 8º lugar. Ele também recebeu a premiação das mãos de Ricardo Barbosa e pousou para fotos junto a seus pais – Maria Clara e Gutemberg Gonçalves – e o seu treinador, Lúcio de Nascimento.  “Ele é pequeno só na idade, mas um grande atleta”, comentou o treinador de Túlio, da Vila Olímpica. Neste dia 29 de fevereiro, Túlio já volta a competir, abrindo a temporada 2020, no Torneio Paraibano Mirim, na Vila Olímpica. Ao final do evento ainda tiveram as premiações das equipes de Saltos Ornamentais e Maratona – Natação Master. Para ele, treinar e competir é uma alegria. “Gosto do que faço. Amo a Natação”, disse Túlio enquanto exibia mais um troféu para uma coleção que está sempre crescendo.