Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
27 de fevereiro de 2020

GEO Tambaú realiza mais uma edição de seu GEO Folia com orquestra animando os alunos no pátio e nos corredores da escola

O clima de carnaval invadiu o GEO Tambaú nesta sexta-feira (21). Com uma decoração especial e embalado pela Orquestra Flores de Olinda, o GEO Folia aconteceu pela manhã e à tarde e “abriu” a temporada do frevo, das cores e da alegria para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II. Na oportunidade, as crianças desfilaram irreverência com suas fantasias, dançaram e brincaram com confetes e serpentina no pátio principal do GEO Tambaú. Á tarde, os pequenos da Educação Infantil também brincaram no GEO Folia.

Por volta das 9h30 a orquestra começou a tocar as músicas que puxam muitos dos tradicionais bloquinhos de Olinda e também de João Pessoa, em suas prévias como acontece no Folia de Rua. Professores do Fundamental I também entraram no clima, fantasiados, e puxaram várias brincadeiras com as crianças. Para fechar a festa do segmento, todos seguiram em um grande bloquinho percorrendo todos os corredores da escola com a orquestra. Uma emoção que tomou conta de todos que estravam brincando e também aqueles que estavam em suas salas e saíram para saudar o GEO Folia.

O Coringa do 5º ano, Pedro Henrique, foi um dos que não economizaram na alegria e da dedicação ao personagem. Ele conta que sempre vai fantasiado para o GEO Folia e que adora a época. “Ano passado vim de jogador de futebol. Esse amo, por causa do filme que passou a pouco tempo no cinema, vim de coringa. Adoro carnaval”, disse o aluno que se divertiu ao lado dos colegas.

Em seguida, o Fundamental II entrou em cena. O GEO Folia do segmento foi aberto com uma apresentação de frevo da equipe de dança do GEO, comandado pela professora Rita Spinelli. Depois, os alunos brincaram e dançaram também com a Orquestra Flores de Olinda.

Mariana Félix, do 9º ano, escolheu fantasiar-se de Luna Lovegood, personagem de Harry Porter.  Ela conta que gosta muito da personagem e aproveitou o GEO Folia para entrar no papel da “bruxinha”. “Ano passado eu vim de unicórnio, mas este ano resolvi investir e montei a personagem. Estou amando”, comentou.

E no pátio do GEO ainda passaram uma variedade de princesas da Disney, os personagens Mário e Luigi, do Super Mário Bros – o popular mascote da gigante japonesa Nintendo, Peter Pan, bailarinas, havaianas, Mines, dançarina de frevo, Batman, homem aranha, Egípcia, unicórnio, gatinha, gueixa, abelhinhas, esqueletos, etc.

Após o GEO Folia, os alunos recolheram os confetes e serpentinas usados para que seja feita a reciclagem do material, que pode se transformar em um jarro ou em algum enfeite para a sala de aula.

Para o diretor do GEO Tambaú, Danilo Abdala, o evento cumpriu seu papel, que é o levar muita alegria, mas também educação para brincar carnaval. “O GEO Folia é sempre um momento de muita alegria e também de fazer as coisas andarem conforme um comando. Aqui temos as professoras orientando e eles vão obedecendo. Assim deve ser a folia, sempre com consciência e pensando no coletivo. Por isso é sempre um evento muito bonito e de muita satisfação no final basta ver o sorriso de cada um de nossos alunos”, disse Abdala.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Youtube

Youtube

Instagram

Instagram

Fechar
Fechar

COMUNICADO

Prezados alunos, pais e responsáveis,

Pensando na sua segurança e no seu bem-estar, o Colégio GEO disponibilizou o atendimento on-line (chat) para os responsáveis financeiros através do Portal de sua Unidade.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

No portal, você tem acesso aos serviços de: pagamento de parcelas (vencidas e a vencer), declarações (Imposto de Renda e Recebimento total) e chat on-line para apoio e dúvidas referentes aos serviços financeiros.

Lembrando que, no portal, você pode realizar o pagamento do título no cartão de débito ou crédito. Outra opção é utilizar também o DDA (débito automático autorizado) do seu banco.

Atenciosamente,
A DIREÇÃO