27 de fevereiro de 2020

GEO Tambaú realiza mais uma edição de seu GEO Folia com orquestra animando os alunos no pátio e nos corredores da escola

O clima de carnaval invadiu o GEO Tambaú nesta sexta-feira (21). Com uma decoração especial e embalado pela Orquestra Flores de Olinda, o GEO Folia aconteceu pela manhã e à tarde e “abriu” a temporada do frevo, das cores e da alegria para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II. […]

O clima de carnaval invadiu o GEO Tambaú nesta sexta-feira (21). Com uma decoração especial e embalado pela Orquestra Flores de Olinda, o GEO Folia aconteceu pela manhã e à tarde e “abriu” a temporada do frevo, das cores e da alegria para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II. Na oportunidade, as crianças desfilaram irreverência com suas fantasias, dançaram e brincaram com confetes e serpentina no pátio principal do GEO Tambaú. Á tarde, os pequenos da Educação Infantil também brincaram no GEO Folia.

Por volta das 9h30 a orquestra começou a tocar as músicas que puxam muitos dos tradicionais bloquinhos de Olinda e também de João Pessoa, em suas prévias como acontece no Folia de Rua. Professores do Fundamental I também entraram no clima, fantasiados, e puxaram várias brincadeiras com as crianças. Para fechar a festa do segmento, todos seguiram em um grande bloquinho percorrendo todos os corredores da escola com a orquestra. Uma emoção que tomou conta de todos que estravam brincando e também aqueles que estavam em suas salas e saíram para saudar o GEO Folia.

O Coringa do 5º ano, Pedro Henrique, foi um dos que não economizaram na alegria e da dedicação ao personagem. Ele conta que sempre vai fantasiado para o GEO Folia e que adora a época. “Ano passado vim de jogador de futebol. Esse amo, por causa do filme que passou a pouco tempo no cinema, vim de coringa. Adoro carnaval”, disse o aluno que se divertiu ao lado dos colegas.

Em seguida, o Fundamental II entrou em cena. O GEO Folia do segmento foi aberto com uma apresentação de frevo da equipe de dança do GEO, comandado pela professora Rita Spinelli. Depois, os alunos brincaram e dançaram também com a Orquestra Flores de Olinda.

Mariana Félix, do 9º ano, escolheu fantasiar-se de Luna Lovegood, personagem de Harry Porter.  Ela conta que gosta muito da personagem e aproveitou o GEO Folia para entrar no papel da “bruxinha”. “Ano passado eu vim de unicórnio, mas este ano resolvi investir e montei a personagem. Estou amando”, comentou.

E no pátio do GEO ainda passaram uma variedade de princesas da Disney, os personagens Mário e Luigi, do Super Mário Bros – o popular mascote da gigante japonesa Nintendo, Peter Pan, bailarinas, havaianas, Mines, dançarina de frevo, Batman, homem aranha, Egípcia, unicórnio, gatinha, gueixa, abelhinhas, esqueletos, etc.

Após o GEO Folia, os alunos recolheram os confetes e serpentinas usados para que seja feita a reciclagem do material, que pode se transformar em um jarro ou em algum enfeite para a sala de aula.

Para o diretor do GEO Tambaú, Danilo Abdala, o evento cumpriu seu papel, que é o levar muita alegria, mas também educação para brincar carnaval. “O GEO Folia é sempre um momento de muita alegria e também de fazer as coisas andarem conforme um comando. Aqui temos as professoras orientando e eles vão obedecendo. Assim deve ser a folia, sempre com consciência e pensando no coletivo. Por isso é sempre um evento muito bonito e de muita satisfação no final basta ver o sorriso de cada um de nossos alunos”, disse Abdala.