27 de fevereiro de 2020

Animação e alegria marcam o GEO Folia, a prévia de carnaval do Geo Sul

Oficialmente, o carnaval 2020 só começa amanhã, mas, para os alunos o Geo Sul uma das festas mais animadas do calendário cultural do Brasil começou nesta sexta-feira (21), quando a escola realizou sua prévia carnavalesca. O Geo Folia reuniu na quadra da escola, nos turnos da manhã e tarde, os alunos da Educação Infantil e Fundamental. Estudantes e professores entraram no clima carnavalesco, desde as salas  de aula até caírem na folia, na quadra da escola, ao som de uma orquestra de frevo em meio a muitos confetes, serpentinas, com muita alegria e animação.

Fantasiados, até onde a imaginação pôde se concretizar, os estudantes se caracterizaram de super homens, bailarinas, pierrôs, colombinas, chapeuzinho vermelho, de homem aranha, havaianas, de personagens da Disney, de Alice no País das Maravilhas, de batmam, do homem de lata, etc. A pequena Ana Sofia, aluna do Infantil IV, estava caracterizada de Minie. Segundo ela, a fantasia foi escolhida pela mãe Liliane, mas ela estava se achando bonita. Já Maria Clara, de 10 anos, aluna do 5º ano A, que desde os três anos é aluna Geo, se fantasiou de Alice. “Todo ano eu mudo minha fantasia e eu gosto muito do carnaval do colégio”, disse ela. Gustavo Henrique, de sete anos, aluno do 2º A, estava fantasiado de Pânico. “Foi eu que escolhi minha fantasia e estou adorando brincar com meus colegas assim”, disse ele.

O diretor do Geo Sul, Robert Oliveira, explica que não houve mudança de rotina na chegada dos alunos na escola que entraram no horário normal de aula. “A mudança se deu na flexibilização do uso do fardamento, porque hoje até estimulamos nossos alunos a virem fantasiados para entrar no clima festivo da nossa prévia de carnaval e a julgar pela alegria e entusiasmo deles, além da criatividade e beleza das fantasias, conseguimos realizar um momento muito especial com eles”, destaca o diretor.

Antes de caírem na folia na quadra, em sala de aula as professoras trabalharam a criatividade dos estudantes com a oficina de estandartes, cujas peças foram exibidas na quadra que estava decorada com motivos carnavalescos e ainda puxaram os bloquinhos até o local do evento, como acontece nas tradicionais troças de carnaval, onde o porta estandarte sai na frente abrindo a folia. “Foi muito gratificante ver a alegria e animação de nossos alunos e ainda como eles estavam lindos em suas fantasias”, finalizou o diretor do Geo Sul, Roberto Oliveira.