27 de fevereiro de 2020

Alunos do GEO Tambaú, Túlio e Daniel, estão entre os melhores atletas da natação do Brasil e serão homenageados pela FEAP

O grande desempenho dos atletas paraibanos da natação ao longo do ano de 2019 será reconhecido na noite desta quinta-feira (27), em João Pessoa, com o Prêmio Melhores do Ano, promovido pela Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba – FEAP. Túlio Gonçalves, aluno do 7º ano e Daniel Azevedo, aluno da 1ª Série do EM,  ambos do GEO Tambaú, serão homenageados na categoria “Ranking Nacional” – ele está em 8º lugar e “Ranking Internacional’, por ter sido campeão Sul Americano Escolar, respectivamente. O evento acontecerá no auditório do SEBRAE-PB, a partir das 19h. Os homenageados receberão a comenda ‘Presidente Guilherme Campelo Rabay’.

Em dezembro de 2019, Túlio também foi um dos atletas homenageados pela Associação das Federações de Esportes da Paraíba e pelo blog maisesporte.com.br com o prêmio ‘Melhor do Esporte 2019’, tendo em vista que ele foi primeiro lugar em três modalidades no Campeonato Paraibano de Piscina Curta, no SESI Prata, em Campina Grande. Também em dezembro, Túlio subiu ao pódio nas quatro modalidades das quais participou no festival Norte Nordeste de Natação Pré-Mirim – Troféu Renaldo Malta, no Parque Aquático do SESI, em Maceió (AL). Ele ficou em 2º lugar nos 400 Livre; em 2º lugar nos 500 Peito; 3º lugar nos 100 Medley e 4º lugar nos 100 Livre.

A mãe de túlio, Maria Clara Gonçalves, afirmou que estão todos muito orgulhosos de Túlio, tendo em vista que ele vai em busca sempre do que quer e esse é um reconhecimento de seu próprio esforço. “Existe muito trabalho por trás da conquista. Ele está radiante com a premiação, até porque em 2017 ele foi destaque estadual e agora está no ranking nacional”, comentou a mãe, destacando a evolução de Túlio. “Ele é muito focado, uma criança que adora desafios”, concluiu.

Para Daniel, que participou de várias provas em competições nacionais e internacionais ano passado, sendo campeão em todas elas, em várias modalidades, receber o reconhecimento de seu esforço e dedicação à Natação é muito gratificante. “Dedico muito tempo aos treinos e sei que isso é importante, pois os resultados que venho alcançando, inclusive, a quebra de recordes e a superação de meus próprios tempos, é reflexo desta dedicação”, disse Daniel. A mãe dele, Danielle, que o acompanha em todas as competições, é testemunha da dedicação do filho ao esporte. “Daniel tem foco, se dedica, é um atleta disciplinado que leva muito a sério a Natação e, sobretudo, ama o que faz o que também o estimula a ter excelentes resultados”, destaca a mãe e fã número um do atleta.

O diretor do GEO Tambaú, Danilo Abdala, salientou que é um orgulho para a escola ter alunos com talentos como os de Túlio e Daniel. “Vencer desafios requer muita disciplina, foco e, por isso, Túlio, Daniel e outros alunos que também temos aqui no GEO são motivo de orgulho para a escola. A conquista deles incentiva a todos a ir adiante e buscar o seu melhor desempenho. Parabéns ao Túlio e ao Daniel pela distinção”, disse Danilo Abdala.