18 de fevereiro de 2020

A criatividade vai entrar em cena no GEO Folia que terá oficina de estandartes e desfile de bloquinhos

Falta pouco para o GEO Sul entrar no clima da folia. Na próxima sexta-feira (21), as turminhas da Educação Infantil e Fundamental vão curtir umas das festas mais animadas do ano, que é o Carnaval. Assim, professores e coordenações já estão organizando tudo para que o GEO Folia, como é chamado o evento, seja de muita alegria, criatividade, com direito a confetes e serpentinas. No dia haverá ainda oficina de estandartes e desfile de bloquinhos homenageando os blocos do Folia de Rua de João Pessoa. Os alunos participarão do GEO Folia em seus horários habituais de aula.

Os alunos chegarão ao GEO Sul em seu horário normal de aula já fantasiados. Na escola, as professoras trabalharão a criatividade deles com a oficina de estandartes que vão realizar a partir dos temas que cada turma irá escolher para o Carnaval. Salas de aula e pátio central da unidade estarão decorados com o tema no dia do evento. Uma bandinha de frevo foi contratada para comandar os bloquinhos que vão entrar em cena.

Este ano o GEO Sul vai fazer uma homenagem aos blocos do Folia de Rua de João Pessoa. Assim, do Infantil 2 ao 5º ano do Fundamental as turmas se apresentarão caracterizados conforme o seu bloco.  O Infantil 2 ficou com o Picolé de Manga; o Infantil 3: Muriçoquinhas; Infantil 4 A: Bloco Anjo Azul; o Infantil 4 B: Bloco Cheiro de Amor; Infantil 5 A: Bloco Banho de Cheiro; Infantil 5 B: Bloco Piratas do Geozinho; 1º anos: Bloco Vestidos de Alegria; o 2º ano A: Bloco dos Pirata e o 2º Ano B: Bloco Vumbora. Os alunos dos 3º, 4º e 5º anos farão homenagens aos blocos “Atletas”, “Vumbora” e “Muriçoças”. Pela manhã se apresentarão o Infantil 4, Infantil 5, 1º ano e 2º ano do Fundamental, a partir das 9h. À tarde: Infantil 2, Infantil 3, Infantil 4, Infantil 5, 1º ano B, 1º ano C e 2º ano, a partir das 15h.  As turmas do 3º, 4º e 5º anos se apresentarão em seguida.

A festa, para o diretor da escola, Roberto de Oliveira, será um sucesso. “Se depender da criatividade da garotada e da alegria de todos que realizam essa grande festa da diversidade cultural, o GEO Folia 2020 será inesquecível”, comentou Roberto, lembrando que o GEO Folia é um evento rico em cores e em música, e que além de preservar a tradição de uma festa bem brasileira, também servirá para trabalhar a percepção visual, auditiva e rítmica dos alunos.