Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
17 de fevereiro de 2020

GEO Sul encerra ciclo de reuniões com pais de alunos do Ensino Médio destacando duas novidades exclusivas da escola para esse público

Com o objetivo de integrar as famílias à rotina da escola, divulgar as novidades, reforçar compromissos e estreitar o relacionamento com os pais de alunos, a direção e equipe pedagógica do GEO Sul realizou, ao longo desta semana, várias reuniões com pais de alunos. Na noite desta quinta-feira (13), o ciclo de encontros foi encerrado com os responsáveis pelos estudantes do Ensino Médio que se aprofundaram, na ocasião, sobre os projetos e ações que serão desenvolvidos este ano, especialmente, com as novidades que são exclusivas da escola para alunos deste segmento: os produtos ‘Sem Chamada’ e ‘Corrige’. O primeiro destinado apenas para alunos das 3ª Séries do Ensino Médio e o outro para as três séries do EM.

Coube ao consultor da Pluri Educacional, Paulo Mesquita, apresentar detalhes dos projetos e explicar aos pais como eles funcionam, como farão a diferença no ensino/aprendizagem dos estudantes e mais ainda no processo de acompanhamento da evolução dos alunos, que serão avaliados com os mesmos critérios do ENEM. “O ‘Sem Chamada’ é uma tecnologia que disponibiliza ao aluno uma sala de aula online a qualquer hora e em qualquer lugar, que inclui a realização de simulados que serão realizados geralmente a cada 15 dias, com 45 questões por área de conhecimento. As aulas são gravadas com professores especialistas e recursos multimídia e ainda tem espaço para dúvidas e discussões por WhatsApp e plano de estudo individualizado”, explicou Paulo, mostrado numa tela como utilizar e acompanhar o uso do produto.

Já o ‘Corrige’, explicou ele, é um produto direcionado a todos os alunos do Ensino Médio, que é direcionado à correção de redações.  Os textos são corrigidos por especialistas com base na matriz do ENEM. O programa possibilita o acompanhamento de estatísticas de desempenho por competência de escrita e análise comparativa do aluno e das turmas. Os alunos de 1ªsérie farão ao longo do ano, seis produções textuais, já os de 2ª série, farão oito, enquanto que os da 3ª série, terão 10 produções textuais. “Essas são duas belas ferramentas, exclusivas dos alunos do Geo Sul, que farão toda a diferença a vida escolar deles”, destacou Paulo, lembrando que há a disposição dos estudantes 825 vídeos aulas disponíveis no ‘em Chamada’.

Antes da apresentação destas novidades, o diretor do Geo Sul, Roberto Oliveira, deu informes sobre mudanças, diferenciais da escola e reforçou que a missão de despertar no estudante o prazer pelos estudos é uma tarefa que precisa ser desenvolvida numa parceria escola-família. “Buscamos construir na escola um caminho que faça a diferença na vida dos filhos de vocês, mas, esse caminhar precisa ser partilhado com a família que tem um papel importante nesse processo, tanto quanto o colégio”, destacou o diretor, lembrando que, especialmente, os alunos da 3ª série precisam de atenção redobrada dos pais, haja vista as cobranças naturais nessa fase de estudos. Neste aspecto, Roberto lembrou que a escola vai ofertar um serviço de Orientação Profissional com a psicóloga Kaline, realizará Feira de Profissões e outras ações para auxiliar os estudantes que ainda estão em dúvida por qual carreira optar. “Vamos focar no desempenho deles, no estímulo na participação das atividades, nos simulados presenciais e os sete ciclos de simulados online, enfim, acompanhar de perto vibrando com cada avanço”, reiterou Roberto.

Durante a reunião, que contou ainda com a participação do supervisor pedagógico, Antônio Trevisol, da psicopedagoga, Rosângela Régia e do Orientador Educacional do Ensino Médio, Cláudio Campos, foi detalhado o Calendário 2020; o sistema de avaliação trimestral; o projeto sócioemocional; as olimpíadas do conhecimento e monitorias; o programa ‘Super Colegial’; o Binóculo, detalhado as atribuições da equipe técnica, entre outros tópicos.

Segundo o professor Roberto Oliveira, a avaliação do ciclo de palestras foi bem positiva. “Encerramos esse processo certos de que iniciamos o ano com o pé direito, reforçado o alinhamento entre pais, professores e equipe pedagógica, na certeza de que estamos desenvolvendo um trabalho singular e que fará uma diferença significativa na vida de nossos alunos, contribuindo com o desenvolvimento, aprendizado, formação e crescimento deles enquanto estudantes e cidadãos”, finalizou Roberto.

A mãe do aluno da 1ª Série, Pedro Sobral, Juliana Sobral, elogiou os novos produtos ‘pedagógicos disponibilizados pela escola aos alunos do Ensino Médio e disse confiar plenamente no processo educacional do GEO. “Pedro estuda no GEO desde pequeno e eu confio na didática e na condução da escola nesse processo de ensino/aprendizado. Sei que aqui meu filho tem um bom aporte pedagógico e boas ferramentas para que ele estude, aprenda e obtenha êxito na carreira que ele for escolher quando for fazer o ENEM”, destacou Juliana.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Imprensa

Entre em contato com:

ELIANE SOBRAL
esnews@terra.com.br
(83) 3221-8829 / (83) 99985-0706

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Instagram

Instagram

Fechar