11 de fevereiro de 2020

Unidades do colégio GEO agora têm perfis distintos nas redes sociais

A partir de agora as duas unidades do GEO em João Pessoa – Sul e Tambaú – terão perfis de redes sociais (Facebook e Instagram) distintos. Como o próprio nome já diz, a principal proposta da rede social é estar presente e em contato constante com o público, ou seja, interagir e socializar, mas, no […]

A partir de agora as duas unidades do GEO em João Pessoa – Sul e Tambaú – terão perfis de redes sociais (Facebook e Instagram) distintos. Como o próprio nome já diz, a principal proposta da rede social é estar presente e em contato constante com o público, ou seja, interagir e socializar, mas, no caso das escolas, sempre seguindo os mesmos valores do grupo Sistema Educacional Brasileiro S.A – SEB e compartilhando da mesma missão que é a de prover a formação integral dos alunos com base no respeito, na equidade e na formação cidadã. A novidade deve melhorar ainda mais a comunicação com as famílias e com seu corpo discente, tendo em vista que plataformas como o Instagram, por exemplo, também serve como um canal de suporte e atenderá às demandas de cada unidade de forma ainda mais e melhor direcionada.

Uma das vantagens de ter duas redes sociais para as unidades, por exemplo, é possibilitar a divulgação das ações da escola separadamente. Isso aproxima as famílias, além do que se torna cada vez mais fácil atender às dúvidas e solicitações dos seguidores e dar respostas mais rápidas também. As duas unidades agora vão planejar, criar e monitorar estratégias voltadas para cada um de seus públicos. O GEO Sul está como @colegiogeosul no Facebook e @geosulcolegio oficial no Instagram. Já o GEO Tambaú pode ser encontrado com os perfis @colegiogeotambau no Facebook e @geotambaucolegio no Instagram.

O professor Roberto de Oliveira, diretor do GEO Sul, lembra que as duas escolas GEO (Sul e Tambaú) são unidades educacionais que pertencem ao mesmo grupo SEB e seguem comprometidas em formar indivíduos críticos, éticos e responsáveis, com base em valores como Inovação, Foco no Aluno, Comprometimento com resultados, Respeito, Transparência, dentre outros. “Temos o mesmo direcionamento e responsabilidades, mas com alguns projetos diferentes e, para oferecer ainda mais dinamismo e sinergia para a divulgação das ações, visto que há calendário de atividades diferentes em cada unidade, e assim, com as redes sociais separadas vamos obter mais resultados focados nos grupos de identidade de cada unidade”, explicou Roberto.

Para o diretor do GEO Tambaú, Danilo Abdala, isso é muito positivo quando se pensa na operacionalização das redes e no próprio canal de comunicação com as famílias e alunos, pois torna a obtenção de feedback para questões simples muito mais fácil e ágil. “Facilita muito quando pensamos que cada unidade pode se comunicar diretamente com seus alunos e pais. Além disso, como as redes sociais também são uma espécie de suporte, somente problemas mais complexos podem ser redirecionados para o telefone ou WhatsApp, o que atende aos anseios de todos”, comentou o diretor.

Vale destacar que são muitos os projetos que acontecem nas duas unidades GEO, mas em dias e locais diferentes, tais como: Jogos Internos, GEO Junino, Festa da Família, Semana da Criança, NanaGEO, SAC,  Provocação Cultural dentre outros. E em outros momentos, algumas ações continuarão a serem realizadas conjuntamente, a exemplo de um Festival de Atletismo que as duas unidades estão organizando para o início de março na pista de Atletismo da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, as Aulas de Campo, o Enem na Rua, etc. Agora é só seguir cada perfil e ficar de olho em todas as ações.