Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
10 de fevereiro de 2020

GEO Tambaú realizou sua 1ª reunião de pais novatos para conhecê-los e aproximá-los das rotinas escolares

Com o objetivo de integrar as famílias à rotina da escola e estreitar o relacionamento com os pais de alunos novatos, o GEO Tambaú realizou a sua primeira reunião de pais, na noite desta quinta-feira (06). O momento, comandado pelo diretor do GEO, Danilo Abdala, reuniu pais de alunos novatos de todos os segmentos para […]

Com o objetivo de integrar as famílias à rotina da escola e estreitar o relacionamento com os pais de alunos novatos, o GEO Tambaú realizou a sua primeira reunião de pais, na noite desta quinta-feira (06). O momento, comandado pelo diretor do GEO, Danilo Abdala, reuniu pais de alunos novatos de todos os segmentos para que eles conhecessem os projetos, os valores compartilhados, os objetivos pedagógicos, os resultados já obtidos, a equipe administrativa e técnica também da escola, bem como todas as coordenações do GEO Tambaú.

            No início do encontro, Danilo deu as boas-vindas ao público e destacou os valores das mais de 50 escolas SEB espalhadas pelo Brasil. Ele citou o foco no aluno, o respeito, a responsabilidade e a equidade que são marcas das escolas pertencentes ao grupo. Nesse momento, Danilo também frisou que o GEO não é uma escola que busca apenas os primeiros lugares, mas é, sobretudo, uma escola para todos aqueles que querem estudar e que querem descobrir seus próprios talentos.

“Temos aqui uma das 53 notas 1000 na redação do ENEM esse ano no Brasil, lembrando que foram apenas duas na Paraíba, e a nossa a única de uma aluna de escola de rede privada. Temos aqui mais de 60 notas acima de 900 pontos também na redação do ENEM. Temos aqui os primeiros lugares de olimpíadas nacionais do conhecimento. Mas, não estamos falando de alunos brilhantes. O GEO não é uma escola que prioriza os primeiros lugares. Ela é uma escola para quem quer estudar. Nosso objetivo é despertar talentos e estimular o estudo com alegria também”, salientou Danilo.

O diretor continuou sua apresentação mostrando também o que já aconteceu na escola no mês de janeiro, a exemplo da recepção dos alunos da 3ª Série, que tiveram suas aulas iniciadas já no dia 14 de janeiro; a visita do pessoal do material didático Múltiplo; e a pintura das salas de aula com a motivação igual à capa dos livros.

Outro tema foi o calendário escolar que foi entregue aos pais com todas as datas de eventos do GEO, inclusive os eventos pedagógicos, como avaliações, testes, início e fim de cada trimestre letivo. “Com o calendário os pais poderão acompanhar melhor todas as ações da escola e, com isso, aproximar-se mais de seus filhos e estreitar os laços com professores”, comentou o diretor Danilo Abdala.

Ao final, ele falou dos projetos do High School e o diferenciou do projeto Fluência. “Temos um convênio com uma instituição finlandesa e que no final do programa do High School o aluno não só aprende todas as disciplinas em inglês, como também recebe um certificado no final. Precisa de um pouco de iniciação em inglês. Temos já 15 alunos nesse projeto. Imagina você aprender física em inglês? Pois é assim no High School. Diferente do Fluência, que como o nome já diz é tornar o aluno fluente em inglês e que isso é espetacular e nem custa tanto”, destacou Danilo, lembrando que são programas para alunos a partir do Fundamental.

O Super Colegial também foi outro projeto comentado pelo diretor. Ele explicou que não se trata de um programa em que o aluno tem uma repetição das aulas que teve pela manhã. “É um aprofundamento do conhecimento em Física, Química e Matemática para quem vai precisar ter notas altas nessas disciplinas para o ENEM. Quem vai fazer Medicina e engenharias, por exemplo. No Super Colegial o aluno tem aulas focadas em atividades”, disse.

Ainda durante a reunião de pais novatos, o diretor do GEO apresentou cada um de sua equipe, dizendo que são mais de 250 pessoas prontas para oferecer o melhor serviço. “Vocês estão vendo o tempo de serviço de cada um deles aqui. Gente com 22 anos de Casa. Isso é maravilhoso”, frisou Danilo.

Para a mãe de Lucas Fernandes, do 6º ano Fundamental, Monica de Paula, a ideia do encontro de pais novatos foi muito importante porque todos estão com as mesmas dúvidas e expectativas. Ela espera que ao longo da experiência GEO a escola mostre “resultados”. “A minha expectativa é por resultados. Mas, não é resultados em números, ENEM, essas coisas até porque Lucas ainda está longe de fazer ENEM. Quero resultados no desenvolvimento educacional dele, no desenvolvimento de talentos”, salientou Mônica, que estava com o marido, Rogério Fernandes.

Compartilhe esta notícia:

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Youtube

Youtube

Instagram

Instagram

Fechar
Fechar

COMUNICADO

Prezados alunos, pais e responsáveis,

Pensando na sua segurança e no seu bem-estar, o Colégio GEO disponibilizou o atendimento on-line (chat) para os responsáveis financeiros através do Portal de sua Unidade.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

No portal, você tem acesso aos serviços de: pagamento de parcelas (vencidas e a vencer), declarações (Imposto de Renda e Recebimento total) e chat on-line para apoio e dúvidas referentes aos serviços financeiros.

Lembrando que, no portal, você pode realizar o pagamento do título no cartão de débito ou crédito. Outra opção é utilizar também o DDA (débito automático autorizado) do seu banco.

Atenciosamente,
A DIREÇÃO