Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
06 de fevereiro de 2020

GEO Sul vai realizar suas primeiras reuniões de pais na próxima semana

Os encontros são por segmentos e abordarão todos os projetos mantidos pela escola, além de trazer algumas novidades, como o ‘Sem Chamadas’ e o ‘Corrige’

A reunião de pais é um momento importante de contato entre os responsáveis e os professores e coordenação das escolas. Ela é sempre um momento de reflexão, tanto para os pais quanto para a equipe pedagógica. É nesse momento em que se faz a troca de informações importantes que ajudarão na condução do desenvolvimento da criança e do adolescente. Assim, o GEO Sul, incumbido de seu importante papel nesse processo, realizará, durante toda a próxima semana, as suas primeiras reuniões de pais e mestres do ano. Os encontros acontecerão por segmentos, já partir desta segunda-feira (10).

O primeiro dia será reservado aos pais e responsáveis dos alunos da Educação Infantil até o 1º Ano do Fundamental. Na terça-feira (11), será a vez dos pais dos 2º, 3º, 4º e 5º Anos. Na quarta-feira (12) serão os pais do Ensino Fundamental – Anos Finais e, por fim, na quinta-feira (13), os pais dos alunos do Ensino Médio. As reuniões acontecerão na sede do GEO Sul, nos bancários, a partir das 18h30, na quadra principal da escola.

Segundo o professor Roberto Oliveira, diretor da unidade, o objetivo é fazer uma reunião geral apresentando o programa pedagógico voltado para cada segmento e série. Assim, serão abordados temas como o Calendário 2020 do GEO Sul; o sistema de avaliação trimestral; o projeto sócio emocional; os projetos de olimpíadas do conhecimento e monitorias; o programa ‘Super Colegial’; atribuições da equipe técnica; projeto de tarefas; Mundo Leitor; Binóculo; dentre outros desenvolvidos pela escola de acordo com cada segmento educacional.

“As reuniões pedagógicas fazem parte do ano letivo e são necessárias para manter o alinhamento entre pais e professores. Será uma semana de muita informação e nesse primeiro momento será importante também para que os pais conheçam os projetos direcionados a cada segmento. Apresentaremos os programas que mantemos e que são de interesse de todos os pais que se preocupam com o desenvolvimento de seus filhos”, disse o professor Roberto, adiantando que tem novidade vindo por aí.

Novos produtos pedagógicos

O GEO Sul acaba de adquirir duas novidades para os alunos do Ensino Médio. Trata-se do ‘Sem Chamadas’ e do ‘Corrige’. O primeiro produto destinado às três séries do EM e o segundo apenas para as 3ª Séries. Ambos serão apresentados nesta quarta-feira (05) aos alunos em sala de aula. O ‘Sem Chamadas’ é uma tecnologia que disponibiliza ao aluno uma sala de aula online a qualquer hora e em qualquer lugar. Os simulados são realizados geralmente a cada 15 dias, com 45 questões por área de conhecimento. As aulas são gravadas com professores especialistas e recursos multimídia e ainda tem espaço para dúvidas e discussões por WhatsApp e plano de estudo individualizado.

Já o ‘Corrige’, que é apenas para os alunos das 3ª Séries – que vão fazer ENEM esse ano – é direcionado à correção de redações.  Os textos são corrigidos por especialistas com base na matriz do ENEM. O programa possibilita o acompanhamento de estatísticas de desempenho por competência de escrita e análise comparativa do aluno e das turmas.

Compartilhe esta notícia:

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Youtube

Youtube

Instagram

Instagram

Fechar
Fechar

COMUNICADO

Prezados alunos, pais e responsáveis,

Pensando na sua segurança e no seu bem-estar, o Colégio GEO disponibilizou o atendimento on-line (chat) para os responsáveis financeiros através do Portal de sua Unidade.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

No portal, você tem acesso aos serviços de: pagamento de parcelas (vencidas e a vencer), declarações (Imposto de Renda e Recebimento total) e chat on-line para apoio e dúvidas referentes aos serviços financeiros.

Lembrando que, no portal, você pode realizar o pagamento do título no cartão de débito ou crédito. Outra opção é utilizar também o DDA (débito automático autorizado) do seu banco.

Atenciosamente,
A DIREÇÃO