Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
06 de fevereiro de 2020

Alunos do GEO Sul ganham dois novos produtos pedagógicos que vão alavancar ainda mais seus desempenhos no ENEM

Imagine treinar sua redação já nos moldes do ENEM desde a 1ª Série do Ensino Médio com correção do texto através de uma plataforma que permite um feedback de dois corretores que já estiveram em bancas do exame e, em caso de divergência, uma terceira correção, igualzinho ao que ocorre no exame nacional. Pois é […]

Imagine treinar sua redação já nos moldes do ENEM desde a 1ª Série do Ensino Médio com correção do texto através de uma plataforma que permite um feedback de dois corretores que já estiveram em bancas do exame e, em caso de divergência, uma terceira correção, igualzinho ao que ocorre no exame nacional. Pois é isso que os alunos do GEO Sul experimentarão em 2020, por meio de um produto chamado ‘Corrige’. Ele garante uma melhoria de mais de 20% no desempenho dos alunos na Redação e isso só poderia ser pensado por uma escola que teve cerca de 30 notas acima de 900 pontos em Redação esse ano e aposta em notas mil para o próximo. Além do ‘Corrige’, o GEO Sul adquiriu o ‘Sem chamadas’ que é uma plataforma online de simulados destinada apenas a alunos da 3ª Série, que além do Corrige terão mais essa novidade. Os dois produtos foram apresentados na manhã desta quarta-feira (05), pelo assessor pedagógico, Paulo Mesquita, representante da plataforma Pluri Educacional.

Passando de sala em sala, o assessor mostrou aos alunos das 1ª, 2ª e 3ª Séries como o programa ‘Corrige’ vai funcionar. Segundo ele, os alunos da 1ª Série produzirão seis redações no decorrer do ano; os da 2ª Série, oito; e os da 3ª Série, dez. Esses textos serão produzidos no turno habitual de aulas do aluno, ao contrário do ano passado, que era feito no contra turno. Os professores farão o upload do texto para a plataforma e as redações serão corrigidas por especialistas com base na matriz do ENEM. Dentre os ‘ganhos’ gerados, ressalta-se a possibilidade de acompanhamento de estatísticas de desempenho por competência de escrita (são cinco as trabalhadas pelo ENEM) e análise comparativa do aluno e das turmas.

“Essa é uma devolutiva diferenciada ao alcance de vocês. O professor terá o desempenho individual do aluno, mas também poderá ter uma média da turma, compará-la com outras turmas e ainda ver qual a competência que está sendo mais difícil para os estudantes. Com isso, o professor de Redação consegue trabalhar a competência que a turma tem dificuldade e nivelar os resultados”, explicou Paulo Mesquita.

Para o supervisor pedagógico do GEO Sul, Antônio Trevisol, essa é uma plataforma que gerará números para a turma e isso facilitará a orientação do professor, focado em trazer os melhores resultados possíveis. “Geraremos relatórios a respeito de redação, assim como já fazemos com os simulados e, com certeza, traremos resultados muito superior a 20% de melhoria”, comentou Trevisol. Ao final das explicações, cada aluno recebeu o login e senha para ter acesso ao Corrige.

O professor Cláudio Campos, que é o orientador pedagógico do EM, explicou como vai funcionar o programa. “Teremos produção presencial de acordo com o nosso calendário escolar e depois o documento vai para a plataforma. Na plataforma, o estudante vai ter acesso ao seu texto corrigido e o professor também, em espaços e layouts diferentes”, destacou o orientador, frisando ainda que a ideia era retirar a produção de redação do contra turno para que 100% da turma participasse. “Agora teremos a redação no turno normal e essa plataforma para corrigir dentro do padrão ENEM. Não temos dúvidas de que será um sucesso e que nossos alunos ganharão muito com isso”, disse Campos.

 Sobre o Sem Chamadas

Outro produto pedagógico que o GEO Sul adquiriu foi o ‘Sem Chamada’. Ele foi apresentado também na manhã desta quarta-feira (05), só que para as turmas apenas das 3ª Séries que, além de ter o Corrige, também terão o Sem Chamada. Esse é um aplicativo que disponibiliza uma sala de aula online a qualquer hora e em qualquer lugar. Os simulados são realizados geralmente a cada 15 dias, com 45 questões por área de conhecimento. As aulas são gravadas com professores especialistas em recursos multimídia e o produto ainda disponibiliza espaço para dúvidas e discussões por WhatsApp e plano de estudo individualizado. Os simulados também entrarão no calendário do GEO Sul, visto que serão intercalados com as redações que os alunos terão que produzir também.

Vale lembrar que para os alunos das 3ª Séries está prevista a produção de dez redações durante o ano e que elas não substituem as produções textuais realizadas para obtenção regular de nota dentro das avaliações trimestrais.

Compartilhe esta notícia:

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Youtube

Youtube

Instagram

Instagram

Fechar
Fechar AZ

GEO AGORA É AZ JOÃO PESSOA

Líder de aprovações no Rio de Janeiro agora na Paraíba

A escola contará com a mais moderna plataforma de ensino do país. Uma nova geração de escola com metodologia digital inovadora com foco na aprendizagem individualizada e na transformação digital em sua essência. Programa de educação socioemocional que ensina a estudar melhor com resultados comprovados nos mais concorridos vestibulares.

MATRÍCULAS ABERTAS!

AGENDE SUA VISITA