29 de janeiro de 2020

Alunos GEO são 1º lugar em Direito, Jornalismo, Engenharia Elétrica, da Computação e de Alimentos, em Ciência e Tecnologia e em Ciências Atuariais

Um dia após ser divulgado os resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) com a lista dos aprovados, o colégio GEO contabiliza ótimas classificações de seus alunos. Nas duas unidades do colégio – Tambaú e Sul – estudantes aparecem, inclusive, ocupando os primeiros lugares de alguns cursos, como a aluna Damirys de Fátima Machado […]

Um dia após ser divulgado os resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) com a lista dos aprovados, o colégio GEO contabiliza ótimas classificações de seus alunos. Nas duas unidades do colégio – Tambaú e Sul – estudantes aparecem, inclusive, ocupando os primeiros lugares de alguns cursos, como a aluna Damirys de Fátima Machado Maciel que além de tirar nota 1000 na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 foi aprovada com nota 756,94, em 1º lugar geral em Jornalismo na UFPB. O aluno Breno Rodrigues Coelho conquistou o 1º lugar, com a nota 795,38, para qualquer curso na área de Ciência e Tecnologia da UFRN. Christian Ubiratan da Silva Barbosa Filho – 1º lugar em Engenharia Elétrica – UFCG, Fernando Antônio Grangeiro de Carvalho conquistou o 1º lugar em Direito, no período noturno na UFPB, enquanto que a estudantes Giovanna Vale Sarmento, ficou com o 1º lugar em Direito, no horário matutino, na mesma instituição. Já o aluno Pedro Henrique Viana Candeia conquistou o 1º lugar em Ciências Atuariais, na UFPB, Vito Elias de Queiroga, 1º lugar em Engenharia da Computação e Weslley Matheus Amador Nunes Pereira, 1º Lugar em Engenharia de Alimentos.

Breno, que quer fazer Engenharia Mecatrônica, na USP, e aguarda resultados da Fuvest para decidir onde irá ingressar como universitário, foi campeão em Olímpiadas do Conhecimento. Somente em 2018 Breno ganhou 13 medalhas nas áreas de Física, Astronomia, Matemática e Robótica. Em 2019, até outubro, ele já havia conquistado outras nove medalhas. Segundo Breno, os estudos nunca lhe impediam de fazer nada, porque ele sempre encarou a rotina de leituras e atividades com entusiasmo. “O segredo é fazer o que se gosta. Claro que entre estar com os amigos se divertindo e estudando, vamos preferir estar com os amigos, mas os estudos também ampliam nossos horizontes, nos mostram coisas fascinantes e são importantes porque é através dele que projetamos uma vida melhor”, afirma Breno que ficou muito feliz com o resultado, mas adiantou que não achou as provas fáceis.

Excelentes notas na Redação

E o colégio Geo também contabiliza bons resultados na redação do Enem. Única escola da rede particular da Paraíba a ter uma aluna nota 1000, as duas unidades Geo tiveram 58 alunos que obtiveram notas acima 900 na Redação e outros 40 estudantes que pontuaram entre 800 e 890 pontos na Redação. “Ainda estamos contabilizando os resultados e, com certeza, em breve teremos outras boas colocações”, destaca o diretor geral do Geo Tambaú, Danilo Abdala. O diretor geral do Geo Sul, Roberto Oliveira, lembra que dos 127 alunos da 3ª Série do Ensino Médio da unidade, 62 já confirmaram a nota e destes, 26 obtiveram notas acima de 900 na Redação, dos quais dois estudantes com nota 980. “São resultados parciais, mas que já constatam a boa colocação de nossos alunos na redação do Enem 2019”, reitera Roberto, lembrando que a nota da Redação apenas o aluno tem acesso e que a escola está repercutindo os resultados na medida em que eles comunicam suas pontuações.