Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
21 de janeiro de 2020

GEO Tambaú recebeu novatos e veteranos no retorno às aulas com atividades diferenciadas

Integrar os alunos novatos, acolher os veteranos e ter a certeza de que todos tenham um primeiro dia de aula agradável e cheio de expectativas positivas. Esse é o grande desafio de toda escola no início de um novo ano letivo e o GEO Tambaú deu uma atenção especial a esse momento. Nesta terça-feira (21) foi o dia em que todos os alunos, da Educação Infantil à 2ª Série do Ensino Médio, iniciaram sua jornada 2020 e o clima foi de total acolhimento. Em cada turma, uma atividade diferente, uma dinâmica, apresentação de equipe pedagógica e de professores, aquela palavra amiga de coordenação e direção da escola sobre os novos desafios e objetivos a serem alcançados ao longo do ano letivo.

Na turminha do 5º Ano do Fundamental, por exemplo, os alunos experimentaram uma dinâmica integradora em que, divididos em grupos de meninos contra meninas, eles tiveram o desafio de juntos – cada um conduzindo um cordão, colocar uma caneta dentro de uma garrafa. Alunos novatos e veteranos unidos por um objetivo comum. A alegria e o aprendizado sobre a importância do trabalho coletivo e em grupo marcaram o dia dos pequenos.

            Os 6º anos, que acabam de passar pela transição de Fundamental – Anos iniciais para Fundamental – Anos finais, foram recepcionados pela coordenadora Milagres Saldanha, que conversou com os alunos sobre essa nova etapa da vida e apresentou a equipe de apoio do Fundamental II. Na oportunidade, os estudantes também receberam um brinde de boas-vindas (um marca livro e um chocolate) com os dizeres: “Bem-vindo (a)! Sem o esforço da busca é impossível a alegria do encontro!”.

            Já os alunos dos 7º anos ficaram entretidos no auditório do GEO criando um aplicativo no celular durante uma aula especial com os professores de Matemática. As turmas do Infantil também tiveram dinâmicas e outras saíram para conhecer o ambiente escolar nos seus mais variados detalhes.

            Ao final da manhã, as 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio (que iniciaram suas aulas nesta terça-feira, diferente das 3ª Séries que já estão tendo aula desde a semana passada), foram recebidas no auditório pelo coordenador André Luiz. Na ocasião, ele deu as boas-vindas aos novatos e veteranos e falou sobre alguns projetos do GEO que podem dar apoio para os alunos em seus estudos. André também falou dos resultados e o último ENEM, em especial sobre a aluna GEO nota 1.000 na redação. “Ela conseguiu 200 pontos, ou seja, nota máxima, nos 5 quesitos exigidos pela banca e vamos trabalhar tudo isso com vocês”, garantiu o coordenador.

            Para encerrar o diretor do GEO Tambaú, Danilo Abdala, também deixou suas palavras de acolhimento do novo Ensino Médio. Além de apresentar os conteúdos e projetos pedagógicos que serão trabalhados durante o ano letivo, o diretor também lembrou que as turmas terão á disposição o melhor material didático do país. “O material AZ é excelente e vocês estão muito bem assistidos com essa equipe de professores que o GEO tem e, não à toa, temos uma aluna nota máxima na redação. Isso nada mais do que o arcabouço que ela formou e, lógico, a técnica que ele desenvolveu, para vencer esse desafio. Então, vamos juntos”, afirmou o diretor, confiante no planejamento feito e na retomada do calendário escolar e no potencial da escola de fazer diferente em relação ao crescimento dos seus alunos.

Compartilhe esta notícia:

Imprensa

Entre em contato com:

ELIANE SOBRAL
esnews@terra.com.br
(83) 3221-8829 / (83) 99985-0706

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Instagram

Instagram

Fechar