21 de janeiro de 2020

Aluna do GEO Tambaú é nota 1000 na Redação no Enem 2019 atesta documento do INEP

Segundo dados oficiais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas – INEP, a estudante paraibana Damirys de Fatima Machado Maciel, 16 anos, aluna do GEO Tambaú, obteve nota máxima na redação da edição 2019, do Exame Nacional do ensino Médio (ENEM). “A avaliação com nota 1000 da nossa aluna respalda o nosso papel enquanto […]

Segundo dados oficiais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas – INEP, a estudante paraibana Damirys de Fatima Machado Maciel, 16 anos, aluna do GEO Tambaú, obteve nota máxima na redação da edição 2019, do Exame Nacional do ensino Médio (ENEM). “A avaliação com nota 1000 da nossa aluna respalda o nosso papel enquanto escola e nos deixa muito felizes”, destaca o diretor geral do GEO Tambaú, Danilo Abdala.

Damirys ficou surpresa com a colocação. Mas, as notas que a aluna sempre obteve no GEO, onde estuda desde a 1ª série do Ensino Médio, já eram um prenúncio de que ela se sairia muito bem em qualquer avaliação. Ela foi 1º lugar no 1º, 2º, 3º e 4º bimestres do prêmio Chaplin quando cursou a 1ª Série do EM, em 2017, e repetiu as avaliações no ano seguinte, quando cursou a 2ª Série. O Chaplin é um programa de avaliação e reconhecimento do Colégio GEO que premia alunos com alta performance de notas com bolsas de estudo.

Com um tema muito específico – “Democratização do acesso ao cinema no Brasil” – Damirys conseguiu obter a nota máxima na redação defendendo o acesso a sétima arte como essencial para o crescimento das pessoas e uma ação muito importante para a sociedade contemporânea. “Eu gosto de estudar e acho importante ter foco nos estudos e desta forma os resultados chegam naturalmente. O método AZ de estudos do GEO e outros recursos disponibilizados pelo colégio também fez muita diferença nessa conquista”, afirma Damirys que pretende cursar Jornalismo.

Para o diretor do GEO Tambaú, Danilo Abdala, ter uma aluna nota 1000 e tantos outros alunos com performances tão boas no Enem e em outros concursos só atesta a excelência e diferenciais do GEO neste processo de aprendizado. “Lógico que o esforço individual conta muito numa situação desta como o Enem, mas, se o estudante tem um aporte como o que damos aqui no GEO as conquistas ficam, com certeza, até mais fáceis”, afirma o diretor parabenizando a aluna Damyres e os demais estudantes da escola pelos excelentes resultados.