20 de janeiro de 2020

Alunos novatos do GEO foram recebidos nesta segunda-feira na quadra da escola para apresentação da escola e equipe

Uma recepção calorosa para o início do ano letivo de 2020. Foi dessa forma que os alunos novatos do GEO Sul do 6º ano até a 2ª Série do Ensino Médio foram recepcionados na manhã desta segunda-feira (20). Os novos alunos receberam as boas-vindas na quadra da escola e também foram apresentados a todos […]

Uma recepção calorosa para o início do ano letivo de 2020. Foi dessa forma que os alunos novatos do GEO Sul do 6º ano até a 2ª Série do Ensino Médio foram recepcionados na manhã desta segunda-feira (20). Os novos alunos receberam as boas-vindas na quadra da escola e também foram apresentados a todos os professores, coordenadores e supervisores que os acompanharão durante o ano. Nesta segunda-feira também foram iniciadas as aulas de toda a Educação Infantil e também do Ensino Fundamental – anos iniciais. Na terça-feira (21) retornam os alunos veteranos do 6º ano do Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio. No Geo Tambaú todos voltam às aulas amanhã.

Logo que chegaram à escola, os alunos do Fundamental – anos finais sentaram-se nas cadeiras colocadas na quadra para que recebessem as palavras do diretor do GEO Sul,  Roberto de Oliveira, “Quero aqui dar as boas-vindas a todos vocês e dizer que esse será o melhor ano letivo de suas vidas”, disse ele, passando o microfone a cada um dos professores que se apresentaram e falaram da disciplina que ministrarão em 2020. Regras como horários de entrada e saída, portões a serem utilizados por pais e alunos e detalhes do regimento interno da escola também foram repassados aos novos alunos.

Em seguida todos os alunos foram encaminhados para suas salas. Mas, não sem antes passarem em um corredor de professores que vibraram com a passagem dos estudantes. No primeiro dia de aula todos os novatos dos 6º, 7º anos até a 2ª Série do EM ficaram juntos para se conhecerem melhor. Entre uma aula e outra, professores também se uniram para trabalhar algumas dinâmicas com os novatos. Uma delas foi com o 8º ano na quadra do GEO, onde, cada aluno posicionado em fileiras, avançou e falou seu nome.

Para o professor Roberto, esse ano de 2020 será realmente diferente, tendo em vista os treinamentos pelos quais os professores passaram durante o planejamento pedagógico e também em função do foco da escola para este novo ano letivo. “Esse será o ano das melhores entregas. Entrega pedagógica total. Nos treinamentos que tivemos deixamos claro que nosso foco era no processo de aprendizagem do nosso aluno e também de entrega. Esse é o nosso norte em 2020: melhores entregas”, explicou o diretor do GEO.