Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
14 de janeiro de 2020

GEO Tambaú abre ano letivo 2020 recepcionando alunos das 3ª Séries do EM com café da manhã e aula inaugural

        As aulas gerais do GEO Tambaú só vão começar na próxima segunda-feira (20), mas os alunos das 3ª séries do Ensino Médio já tiveram seu ano letivo 2020 oficialmente aberto nesta terça-feira (14). Como já era de se esperar, eles foram recebidos com muito entusiasmo em seu primeiro dia como pré-universitários pela equipe pedagógica, coordenação e direção do GEO. Na ocasião, os alunos tiveram uma aula inaugural no auditório, mas, antes, aproveitaram um farto café da manhã que foi servido na quadra da escola. O diretor do Tambaú, Danilo Abdala, deu as boas-vindas aos estudantes e reafirmou o compromisso da escola em oferecer o melhor material didático e a melhor preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

    O café da manhã servido na quadra do GEO foi montado com vários tipos de bolos, pão de queijo, salgadinhos, sucos, café e água. Depois de servirem-se e de registrar o momento em uma foto conjunta de retorno às aulas, os alunos voltaram para o auditório onde o diretor Danilo Abdala, abriu o ano letivo de 2020. “Vocês serão os líderes dessa cidade. Temos excepcionais alunos. Não estou falando de inteligência, estou falando de garra, de entusiasmo, de vontade que vocês têm de superar desafios”, salientou Abdala.

            “Além disso, estamos com as melhores turmas esse ano. Digo isso porque reunimos três elementos importantes: os melhores alunos, os melhores professores e o melhor material didático”, continuou o diretor, frisando que o GEO não é só conteúdo. “Também daremos todo o apoio emocional para vocês nesse processo rumo ao ENEM. Tenham tranquilidade. Entrar na faculdade é importante, mas não é só isso que resume a vida de vocês”, salientou.

            Ainda durante a abertura do ano letivo, o coordenador do EM, André Luiz, falou sobre algumas novidades, como a mudança para a trimestralidade, das aulas de sociologia e filosofia que não serão mais no contra turno, e a necessidade do compromisso do aluno com o ENEM. Além disso, André também lembrou que cada um tem uma história até ali e que toda equipe do GEO acompanha e torce.

            “Aqui vocês são chamados pelos seus nomes. Cada um de vocês recebe nosso bom dia sabendo que conhecemos vocês. E eu digo mais: digo a vocês o que eu falo para os meus filhos. Aqui vocês têm abraço, carinho, mas também vamos puxar a orelha de quem a gente perceber que está se atrapalhando no processo e fugindo do foco”, disse o coordenador.       Em seguida, os alunos tiveram aula de Redação. Durante o intervalo, receberam o material didático e voltaram para o auditório para as aulas de Biologia e Geografia até às 12h30, horário habitual.

Demais turmas

            As aulas das demais turmas do Ensino Médio, bem como a Educação Infantil, Fundamental – Anos Iniciais e Fundamental – Anos Finais, terão início da próxima segunda-feira (20).

Compartilhe esta notícia:

Imprensa

Entre em contato com:

ELIANE SOBRAL
esnews@terra.com.br
(83) 3221-8829 / (83) 99985-0706

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Instagram

Instagram

Fechar