Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
14 de janeiro de 2020

Alunos das terceiras séries do GEO Sul são recebidos com acolhida especial no primeiro dia de aula

            Todo início de ano escolar faz parte do ritual de crescimento, imagina quando esse começo é da última etapa da Educação Básica e do último ano do Ensino Médio e que materializa o peso da responsabilidade de fazer escolhas para a vida profissional e com a expectativa de conquistar a tão sonhada vaga na universidade. Nesta terça-feira (14), os alunos das três turmas da terceira série do Ensino Médio do Geo Sul iniciaram sua jornada e foram recebidos, no primeiro dia de retorno das férias, com uma acolhida bem especial, com professores, coordenadores e o diretor geral da escola, professor Roberto Oliveira. Na entrada da quadra, onde eles se concentraram antes de ir para as salas de aula, eles foram recebidos com a entrega de chocolate com a seguinte mensagem: A Escola é o primeiro degrau de uma caminhada! Lá, eles também ouviram discursos de boas-vindas.

            E coube ao professor Roberto abrir a acolhida para os alunos terceiro anistas. Ele lembrou que ano passado, na acolhida da segunda série, ele pediu que os alunos fizessem o melhor ano de suas vidas. “Mas, esse ano eu reitero o pedido. Quero que vocês façam um ano ainda melhor que 2019”, disse Roberto. Ele lembrou ainda o significado e poder da palavra ‘Propósito’ destacando que ela significa algo muito maior que objetivo. “Eu peço que essa semana vocês pensem no propósito de vocês para 2020”, afirmou o diretor que, na ocasião, também reiterou o compromisso da escola em estar junto com seus alunos dando-lhes as melhores condições possíveis para que eles atinjam seus objetivos. Nesse sentido, ele anunciou que além das cabines de estudo e outros instrumentos pedagógicos para favorecer o aprendizado, a escola disponibilizará salas de aula para que os alunos do terceiro ano possam dispor de um ambiente de estudo fora do horário regular das aulas.

            O supervisor Antônio Trevisol falou em seguida e destacou o papel da escola nesta caminhada rumo ao aprendizado e à universidade. “A escola não é apenas um primeiro degrau de uma caminhada, mas quase uma escada toda que é construída junto com vocês e com a família”, disse Trevisol. Ele lembrou ainda o significado das palavras solitário e solidariedade. “Esse processo de estudo é muito solitário, pois o esforço é individual, mas neste processo não esqueçam de serem solidários, de compartilhar, dividir, distribuir o conhecimento e dividam com o colega o que achar importante, porque isso faz a gente crescer como pessoa, como estudante e, futuramente, como profissional”, disse Trevisol.

            Depois ainda houve falas dos professores presentes, da coordenação, da assistente de coordenação, todas focando a importância do foco nos estudos, dos diferenciais do ano do Enem, da responsabilidade e das inúmeras atividades que os alunos da terceira série terão ao longo de 2020. “Será sem dúvida um ano desafiador, mas estamos junto com vocês para enfrentarmos os desafios que virão. Contem com toda a equipe GEO”, finalizou o professor Roberto Oliveira. Em seguida os alunos das turmas A, B e C foram chamados nominalmente e se dirigiram às suas respectivas salas de aula para dar o start de um ano que promete gratas surpresas e grandes vitórias.

Compartilhe esta notícia:

Imprensa

Entre em contato com:

ELIANE SOBRAL
esnews@terra.com.br
(83) 3221-8829 / (83) 99985-0706

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Instagram

Instagram

Fechar