Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
13 de janeiro de 2020

GEO Tambaú conclui sua Semana Pedagógica com palestra e debate de novo projeto para 2020

O GEO Tambaú concluiu, nesta sexta-feira (10), a sua ‘Semana pedagógica’ de 2020. O dia foi marcado por uma palestra direcionada à equipe administrativa e por uma atividade com professores do Ensino Fundamental II para implantação do projeto ‘Inteligência Socioemocional’. No decorrer da semana foram muitas as ações voltadas ao treinamento do corpo docente para o uso do material didático ‘Múltiplo’, que passará a ser usado na Educação Infantil e Ensino Fundamental I e também o material ‘AZ’ já utilizado no Ensino Médio, mas que agora também será aplicado no Fundamental II. Além disso, os professores tiveram assistência em projetos pedagógicos, oficinas e elaboraram seus planejamentos para todo o ano de 2020.

Na manhã desta sexta-feira (10) o GEO realizou uma palestra motivacional com André Luiz de Sousa, intitulada “Diferentes atitudes, grandes resultados”. Nela, o palestrante destacou o quanto é importante a atitude social em um contexto organizacional e como a postura positiva individual pode mudar o ‘clima’ dentro das empresas. “Passamos mais tempo em nossos trabalhos do que em nossas casas, então, se pudermos ter uma atitude diferenciada, positiva no trabalho, isso vai influenciar sempre positivamente as relações. Diferente de chegarmos impondo ou com cara amarrada. Sua atitude reflete no ambiente”, mostrou André Luiz.

Enquanto a equipe administrativa do GEO esteve no auditório da escola assistindo à palestra, os professores do Fundamental II estavam na sala Grow up para a implantação do projeto ‘Inteligência Socioemocional’. Na ocasião, foram divididos em grupos para a produção do projeto. Segundo a orientadora pedagógica do Fundamental II, Tatiana de Oliveira, o projeto está sendo utilizado pela primeira vez e tem o objetivo de desenvolver o lado emocional das crianças. “Queremos trabalhar com o cotidiano, com os professores percebendo a criança e sabendo do que ela está precisando. É uma participação maior do professor no processo ensino-aprendizagem”, comentou Tatiana.

A semana

No primeiro dia de evento, os professores foram recepcionados com um café da manhã. Depois todos se dirigiram às salas de aula para receber treinamentos sobre o material Múltiplo e o AZ, ambos os materiais do Grupo SEB. Os demais dias foram de treinamento para o material, bem como também foi o momento de os professores tirarem dúvidas e ajudar no processo de produção do material didático.

Para o diretor do GEO Tambaú, Danilo Abdala, a Semana Pedagógica foi um sucesso. “Trabalhamos em equipe e foi tudo muito positivo, além de que conhecemos muitas ferramentas que podemos usar em sala de aula para melhorar ainda mais o nosso processo de ensino-aprendizagem”, disse Abdala.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Imprensa

Entre em contato com:

ELIANE SOBRAL
esnews@terra.com.br
(83) 3221-8829 / (83) 99985-0706

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Youtube

Youtube

Fechar