Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
07 de janeiro de 2020

GEO Tambaú inicia Semana Pedagógica trazendo novidades para os alunos em 2020

Todo início de ano é um momento importante no contexto escolar. É quando acontece a ‘Semana Pedagógica’, que é um evento no qual a direção e o corpo docente da escola trabalham lado a lado nas atividades de planejamento de todo o ano letivo que se inicia. No GEO Tambaú, esta segunda-feira (06) foi o […]

Todo início de ano é um momento importante no contexto escolar. É quando acontece a ‘Semana Pedagógica’, que é um evento no qual a direção e o corpo docente da escola trabalham lado a lado nas atividades de planejamento de todo o ano letivo que se inicia. No GEO Tambaú, esta segunda-feira (06) foi o dia de fechar os últimos detalhes. Dentre as novidades estão o treinamento para um novo material didático para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I que será feito através de oficinas e palestras aprofundamento do conhecimento para o uso do material AZ que já vem sendo utilizado com sucesso nas turmas do Ensino Médio e será implantado também no Fundamental II. A semana terá início nesta terça-feira (07) com um café da manhã de boas-vindas, as 8h30.

Do café participarão professores, coordenadores, diretoria e equipes do material Múltiplo e do AZ, sendo o primeiro implantado na Educação Infantil e Fundamental I e o segundo no Ensino Fundamental II. Em seguida, de acordo com a programação da Semana Pedagógica, os professores da Educação Infantil e Fundamental I serão trabalhados pelas equipes do Múltiplo, enquanto que os docentes do Fundamental II estarão em treinamento interno sobre as Novas Perspectivas da escola para 2020. Os professores do Ensino Médio estarão na palestra com a equipe do AZ. À tarde os docentes continuarão o treinamento com as equipes técnicas que vieram de São Paulo. A programação de palestras, oficinas e workshops segue até a quinta-feira (09).

Segundo o diretor do GEO Tambaú, Danilo Abdala, a mudança de material é muito positiva, pois se trata de um material superior em relação aos outros. “O Múltiplo é mais ajustado, cheio de qualidades”, citou o diretor, lembrando que o AZ também não fica atrás, visto que é o material mais moderno que existe no Brasil e que está sendo apresentado aos professores do Fundamental II. “Os do Ensino médio já trabalham com ele e agora vão se apropriar de todas as suas funcionalidades. Queremos aprofundar e potencializar seu uso”, disse Abdala.

Durante os encontros, que vão das 9h até as 17h, serão trabalhados a apresentação e implantação do material Múltiplo; o SOS – serviço de Orientação Psicopedagógica; as estratégias de utilização de cada um dos materiais. Além da mudança também a escola está mudando de bimestralidade para trimestralidade para todos os Ensinos. Na sexta-feira o evento será encerrado com uma palestra motivacional com André Luiz Sousa, que falará sobre “Diferentes atitudes, grandes resultados”.

Danilo afirmou que essa é uma oportunidade para que gestores da equipe escolar se reúnam durante a primeira semana para planejar os 200 dias subsequentes desse mesmo ano letivo. “Nesse momento, é preciso se atentar para a interação entre esses profissionais e a visão do Projeto Político-Pedagógico da escola com a participação de todos para planejar os 200 dias subsequentes neste ano letivo”, salientou o diretor, lembrando também que a escola está mudando de bimestralidade para trimestralidade.

Compartilhe esta notícia:

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Youtube

Youtube

Instagram

Instagram

Fechar
Fechar AZ

GEO AGORA É AZ JOÃO PESSOA

Líder de aprovações no Rio de Janeiro agora na Paraíba

A escola contará com a mais moderna plataforma de ensino do país. Uma nova geração de escola com metodologia digital inovadora com foco na aprendizagem individualizada e na transformação digital em sua essência. Programa de educação socioemocional que ensina a estudar melhor com resultados comprovados nos mais concorridos vestibulares.

MATRÍCULAS ABERTAS!

AGENDE SUA VISITA