Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
07 de janeiro de 2020

GEO Sul inicia sua ‘Semana Pedagógica’ que vai treinar professores para uso de novo material didático

            O GEO Sul deu início nesta terça-feira (07) às suas atividades de planejamento pedagógico para o ano letivo de 2020. A ‘Semana Pedagógica’ começou com um café da manhã de recepção para os professores. Depois das boas-vindas, o corpo docente de cada segmento (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) foi encaminhado para receber treinamento para […]

            O GEO Sul deu início nesta terça-feira (07) às suas atividades de planejamento pedagógico para o ano letivo de 2020. A ‘Semana Pedagógica’ começou com um café da manhã de recepção para os professores. Depois das boas-vindas, o corpo docente de cada segmento (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) foi encaminhado para receber treinamento para o uso do novo material didático nas salas de aula. A Educação Infantil é o único segmento que já trabalhou com o material do Sistema Ético e está no treinamento para o aprofundamento de conhecimento. Nesse primeiro momento, uma equipe de consultores do Ético apresentou o material aos docentes dos demais segmentos. Nesta quarta-feira (08) ainda acontece a implantação do material e a avaliação do encontro. A Semana só terá fim na segunda-feira (13) com a apresentação do calendário 2020.

            O novo material didático, que inclusive está presente em mais de 500 escolas no Brasil, já havia sido testado pela Educação Infantil no ano passado e a experiência foi bastante positiva. São produtos e serviços extremamente eficientes, que apresentam uma qualidade editorial superior. Para a professora Aline Nóbrega, da Educação Infantil do GEO Sul, a expectativa para a semana é a melhor possível, tendo em vista que mesmo sem ter trabalhado com o material, ele já tem respaldo por diversas escolas no país. “Eu espero que ele seja facilitador da realidade”, comentou a professora durante o café da manhã na quadra da escola.

            No início da apresentação do material, o professor Roberto de Oliveira, diretor do GEO Sul, disse que estava muito satisfeito de contar com a colaboração de seu corpo docente e destacou que o material já está todo atualizado, dentro das normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é um dos assuntos mais falados ultimamente no setor da educação.  “Isso nos dá uma base curricular comum às escolas de todo o Brasil com uma grade de conteúdos fixos a serem estudados”, explicou o Professor Roberto. Na oportunidade, ele também apresentou a nova orientadora educacional do Ensino Fundamental, a professora Lis Gomes.

Na quarta-feira (08) o treinamento terá continuidade com a implantação do novo material para o Fundamental I e II e Ensino Médio e aprofundamento para a Educação Infantil. Além disso, os docentes desses segmentos estarão à disposição das Coordenações e Orientações para entrega dos materiais didáticos e início do planejamento. Na quinta-feira (09), às 8h, o público assistirá a uma palestra com Prof. Walter Travassos “Tecnologias para Sala de Aula”. Depois, às 9h, acontecerá uma Oficina de Construção de Quizzes com Quizlet e Kahoot com o professor Walter Travassos.

            Já na sexta-feira (10) acontecerá a palestra com a professora. Socorro Caju, “Afetividade no Processo Ensino Aprendizagem”. O último dia da Semana Pedagógica será destinada a Apresentação do ‘Projeto Inteligências Sócioemocionais’ (Direção + Psicopedagoga + Orientadores), às 8h, e a realização de alinhamentos gerais e apresentação do Calendário 2020, às 10h.

Compartilhe esta notícia:

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Youtube

Youtube

Instagram

Instagram

Fechar
Fechar

COMUNICADO

Prezados alunos, pais e responsáveis,

Pensando na sua segurança e no seu bem-estar, o Colégio GEO disponibilizou o atendimento on-line (chat) para os responsáveis financeiros através do Portal de sua Unidade.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

No portal, você tem acesso aos serviços de: pagamento de parcelas (vencidas e a vencer), declarações (Imposto de Renda e Recebimento total) e chat on-line para apoio e dúvidas referentes aos serviços financeiros.

Lembrando que, no portal, você pode realizar o pagamento do título no cartão de débito ou crédito. Outra opção é utilizar também o DDA (débito automático autorizado) do seu banco.

Atenciosamente,
A DIREÇÃO