16 de dezembro de 2019

Formatura dos alunos da Educação Infantil marca encerramento do Festival Literário 2019 do GEO

Ao longo do ano, os alunos da Educação Infantil, que integram as turmas dos primeiros anos do Ensino Fundamental I, dos colégios Geo Sul e Tambaú, trabalharam a construção do conhecimento no que se referente as letras, o ler e escrever também com foco na literatura infantil. A culminância do Festival Literário 2019 aconteceu […]

Ao longo do ano, os alunos da Educação Infantil, que integram as turmas dos primeiros anos do Ensino Fundamental I, dos colégios Geo Sul e Tambaú, trabalharam a construção do conhecimento no que se referente as letras, o ler e escrever também com foco na literatura infantil. A culminância do Festival Literário 2019 aconteceu em meio a uma festa, que marcou ainda o rito de passagem para os desafios do próximo ano letivo. O evento foi realizado na casa Roccia e reuniu alunos, pais, familiares e professores do Geo Sul, na última quarta-feira (11), e do Geo Tambaú, na noite desta quinta-feira (12).

O objetivo do tema escolhido esse ano ‘Quando toca o coração’ foi trabalhar o respeito, o amor ao próximo, as atitudes éticas e moral que devem ser ensinados e cultivados com as crianças. A partir daí, e ao longo dos dois semestres, foi trabalhado diversos conteúdos literários que culminaram com a apresentação dos alunos no dia da formatura.

As professoras Rita Spinelli, Mary Brito, Hebe Correia e Regilane Gomes criaram o roteiro, inspirado no Walt Disney e no trabalho didático do curso de Ballet Clássico, de Cristiane Vaz, para crianças do Geo. A direção e coreografia foi de Rita Spinelli. Os estudantes se superaram e encantaram a todos com suas apresentações. Foi uma noite mágica, cheia de gratas e grandes emoções.