16 de dezembro de 2019

Alunos do GEO estão entre os melhores do esporte paraibano em 2019 que serão homenageados pelo Governo do Estado

Três alunos do GEO serão premiados pelo Governo do Estado em função de terem se destacado em modalidades esportivas esse ano. Os estudantes que serão homenageados com o ‘Prêmio Melhores do Esporte Paraibano 2019’, pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) são: Maria Clara Costa e Nina Gondim (Tênis de Mesa) e […]

Três alunos do GEO serão premiados pelo Governo do Estado em função de terem se destacado em modalidades esportivas esse ano. Os estudantes que serão homenageados com o ‘Prêmio Melhores do Esporte Paraibano 2019’, pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) são: Maria Clara Costa e Nina Gondim (Tênis de Mesa) e Daniel Azevedo (Natação). A solenidade que premiará os atletas e paratletas, além de técnicos e dirigentes que se destacaram ao longo do ano em diversas modalidades, além de homenagear personalidades do Estado que fizeram história e que ganharam projeção nacional e internacional, acontecerá nesta segunda-feira (16), no Teatro Paulo Pontes, a partir das 20h.

Segundo o secretário da Sejel, Hervázio Bezerra, a solenidade será o reconhecimento do governo estadual ao desempenho desses atletas e profissionais do Esporte paraibano. “Ao longo do ano foram muitos os investimentos no esporte que o Governo do Estado realizou e, para coroar tudo isso, promoveremos esse grande evento, inédito aqui na Paraíba porque, além das premiações, também haverá diversas homenagens àquelas que fizeram história no esporte”, destaca o secretário.

Além de premiar vários atletas e paratletas, será escolhido ao final do evento o melhor de todos, bem como haverá um reconhecimento a quem trabalhou diretamente no calendário deste ano. O aluno Daniel Azevedo tem amplas chances de ser escolhido como atleta destaque uma vez que ele ganhou três medalhas nos Jogos Escolares Nacionais para a Paraíba e, mais recentemente, foi campeão Sul Americano em quatro provas nos Jogos Estudantis Sul-Americano, disputado em Assunção, no Paraguai, além de ter uma carreira em ascensão na Natação, inclusive, com chances de atingir índices para ser convocado para a seleção olímpica de Natação.