Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
11 de dezembro de 2019

ALPB aprova Moção de Aplauso para atleta paraibano Daniel Azevedo campeão Sul Americano em quatro provas de Natação

            A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, durante a sessão desta terça-feira (10) o requerimento 6.957/2019, de autoria do deputado estadual Jeová Campos, de Moção de Aplauso ao jovem atleta paraibano, Daniel Azevedo Macena Gomes, pela brilhante conquista de quatro medalhas de ouro nos Jogos Escolares Sul Americano, disputado em Assunção, no Paraguai, na semana […]

            A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, durante a sessão desta terça-feira (10) o requerimento 6.957/2019, de autoria do deputado estadual Jeová Campos, de Moção de Aplauso ao jovem atleta paraibano, Daniel Azevedo Macena Gomes, pela brilhante conquista de quatro medalhas de ouro nos Jogos Escolares Sul Americano, disputado em Assunção, no Paraguai, na semana passada. Na competição, o nadador conseguiu o feito de ganhar quatro provas, sendo um dos atletas com maior número de medalhas individualmente. Ele foi campeão nos 100 Costas, superando, inclusive, seu tempo da etapa eliminatória que foi de 1.01.37. Ele venceu com o tempo de 1.00.09. A outra medalha de ouro foi conquistada na prova de Revezamento Medley Masculino, que teve a participação de Daniel na modalidade Costas. Na mesma competição, Daniel também ganhou as provas de 200 Medley e a de 50 Costas.

            “É preciso não apenas reconhecer o talento deste atleta, assim como estimulá-lo a prosseguir com essa carreira brilhante. Daniel é muito jovem ainda, mas já nada com a categoria de um profissional e tem destacado a Paraíba em todas as competições que participa. Este ano, em todas as provas que ele participou, em todas elas ele subiu ao pódio. Portanto, essa homenagem que a ALPB faz a ele e que tive a honra de propor é mais que merecida e justa”, destacou Jeová, que na manhã desta quarta-feira (11), teve o prazer de conhecer pessoalmente o atleta que veio fazer uma visita a ele na Assembleia e agradecer a homenagem.

            Na justificativa do requerimento, o deputado lembra que está se tornando rotina os bons resultados obtidos pelo jovem atleta paraibano, Daniel Azevedo Macena Gomes, nas provas de natação que ele disputa, seja em campeonatos locais, regionais, nacionais ou internacionais. Além das medalhas nos Jogos Sul Americanos, Daniel tornou-se o recordista de medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, disputado em novembro, em Blumenau, onde conquistou três medalhas de ouro, nas provas de 50 Costas, 100 Costas e 200 Medley. Ainda em novembro, Daniel se destacou no Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Verão, disputado em Porto Alegre, quando foi campeão nas provas dos 200 Costas e 200 Medley e vice-campeão nos 100 Costas.

            Daniel, que tem apenas 14 anos e além de atleta brilhante, ainda é um aluno exemplar do colégio GEO, onde cursou esse ano o 9º ano, tanto que mesmo antes de fazer as provas do último bimestre, já estava passado. Aliás, ele nunca foi para recuperação em nenhum ano e mesmo com a rotina pesada e diária de treinos e de inúmeras viagens por causa das competições, ele consegue conciliar os treinos e sua vida de atleta com a de estudante. Para ele, que é super tímido, as vitórias são encaradas com muita humildade, assim como o foi receber a notícia da homenagem da ALPB. “Nado porque gosto e os resultados são fruto de muitas horas de treino. Agradeço todas as homenagens, especialmente, agora ao deputado Jeová, e o que eu posso garantir é ainda mais dedicação nos treinos e nas competições”, disse Daniel.

Rotina

            Diariamente, Daniel Azevedo acorda cedo, vai para a escola, à tarde tem aulas de inglês, e no final da tarde, das 17h30 e até às 21h, ele treina seu esporte favorito. Essa rotina é de segunda a sábado. Nas terças e quintas ele tem o que chamam de ‘dobrado’, ou seja, vai para o treino às 5h da manhã e só sai às 6h30, indo direto para a escola. Como se vê, as medalhas não são por acaso, mas a consequência de muita obstinação, garra, treino, foco e talento! “Entendemos que o talento deste jovem de apenas 14 anos idade, devia ter o reconhecimento deste Poder Legislativo Estadual Paraibano pelo que representa para o esporte paraibano, por isso, propus essa homenagem que foi abraçada por todos os deputados de forma muito justa”, finalizou Jeová.

Compartilhe esta notícia:

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Youtube

Youtube

Instagram

Instagram

Fechar
Fechar AZ

GEO AGORA É AZ JOÃO PESSOA

Líder de aprovações no Rio de Janeiro agora na Paraíba

A escola contará com a mais moderna plataforma de ensino do país. Uma nova geração de escola com metodologia digital inovadora com foco na aprendizagem individualizada e na transformação digital em sua essência. Programa de educação socioemocional que ensina a estudar melhor com resultados comprovados nos mais concorridos vestibulares.

MATRÍCULAS ABERTAS!

AGENDE SUA VISITA