10 de dezembro de 2019

Aluno do GEO Tambaú é homenageado com prêmio ‘Melhor do Esporte’

O estudante Túlio Gonçalves, do 6º ano do colégio Geo Tambaú, foi um dos atletas homenageados pela Associação das Federações de Esportes da Paraíba e blog maisesporte.com.br com o prêmio ‘Melhor do Esporte 2019’. A homenagem aconteceu durante confraternização anual do esporte paraibano, realizada no último sábado (07), no Clube Cabo Branco. Além de Túlio, destaque na natação […]

O estudante Túlio Gonçalves, do 6º ano do colégio Geo Tambaú, foi um dos atletas homenageados pela Associação das Federações de Esportes da Paraíba e blog maisesporte.com.br com o prêmio ‘Melhor do Esporte 2019’. A homenagem aconteceu durante confraternização anual do esporte paraibano, realizada no último sábado (07), no Clube Cabo Branco. Além de Túlio, destaque na natação este ano, foram homenageados outros atletas, além de técnico, dirigentes e empresários que fortaleceram a marca do Esporte da Paraíba em 2019.

Túlio venceu em primeiro lugar, o Campeonato Paraibano de Piscina Curta, no SESI Prata, em Campina Grande, evento que contou com a participação de 180 atletas das categorias Mirim, Infantil, Juvenil e Sênior de seis clubes da Paraíba. No Campeonato, promovido pela Federação de Esportes Aquáticos, os atletas competiram nas provas de 50m, 100m, 200m, 400m, e ainda no nado Costas, Peito, Livre, Medley e Borboleta. Além disso, também houve uma prova de revezamento 4x50m Livre. Túlio venceu em primeiro lugar nos 100m (01:14.44) e 400m Livre (05:42.60) e ainda nos 50m Peito (00:42.42). Além disso, ficou em segundo lugar nos 100m Medley (01:26.14). Um grande feito para um garoto de apenas 11 anos.

O diretor do Geo Tambaú, Danilo Abdala, lembra que a vitória é sinônimo de muita renúncia, foco e disciplina. “Essas conquistas devem ser exaltadas e comemoradas, pois além de um atleta dedicado, Túlio não esquece que tem que mostrar resultados positivos nos estudos, mesmo tendo uma rotina pesada de treinos e de aulas, que lhe exige muita responsabilidade mesmo sendo ainda muito jovem”, disse o diretor.