09 de dezembro de 2019

Prêmio Chaplin do GEO Sul reconhece alunos que se destacaram com as melhores médias com entrega de medalhas, placas e bolsas de estudo

Alunos do Ensino Fundamental II e Médio do GEO Sul que se destacaram no 2º semestre foram homenageados com o Prêmio Chaplin, na noite desta quinta-feira (05), na sede da escola. O evento, que tem o objetivo de premiar com medalhas os destaques do ano e também os desempenhos com bolsas de estudo de percentuais […]

Alunos do Ensino Fundamental II e Médio do GEO Sul que se destacaram no 2º semestre foram homenageados com o Prêmio Chaplin, na noite desta quinta-feira (05), na sede da escola. O evento, que tem o objetivo de premiar com medalhas os destaques do ano e também os desempenhos com bolsas de estudo de percentuais variados reuniu pais e alunos numa cerimônia marcada pelo sentimento de trabalho bem feito, baseado na sinergia família e escola.  Na abertura do evento, o coordenador pedagógico do GEO Sul, Antônio Trevisol, parabenizou os pais e alunos e frisou a necessidade de todos serem competitivos, mas com solidariedade, visto que é essa a maior das virtudes entre aqueles que conquistam seu lugar no mundo.

A solenidade foi dividida em duas etapas. Primeiro a premiação do Fundamental II e depois, o Ensino Médio. Assim, a cerimônia começou com a chamada dos alunos destaques do 3º e 4º bimestres letivos, do 6º, 7º, 8º e 9º anos. Depois, todos participaram do momento seguinte que foi o hasteamento da bandeira do Brasil, da Paraíba e de João Pessoa, feito não por alunos, mas por três pais: Robson José Cavalcanti; Eliane Campelo; e Adailton Alves. Após isso, o cerimonial deu continuidade chamando as três melhores médias de cada turma. Ao todo foram 48 estudantes do Fundamental II premiados com certificados e medalhas.

Em seguida, foi feita também a entrega de certificados e Placas de Honra ao Mérito pelas médias 10 no 3º e no 4º bimestre. O aluno Jonas Augusto Maranhão (4º bimestre), do 6º D, e Myllena Duarte (3º Bimestre), do 9ºB, foram os vencedores. Além disso, também aconteceu a entrega de Placas de Honra ao Mérito pela Olimpíada Paraibana de Química, que aconteceu em novembro e na ocasião os alunos não puderam estar presentes para receberem suas medalhas.

Para concluir o momento do Ensino Fundamental II, o coordenador Antônio Trevisol falou um pouco sobre a premiação e sobre a bolsa oferecida. “Estamos aqui premiando pais e alunos, na verdade. Isso porque existe um trabalho conjunto que levam nossos alunos a obterem esse aproveitamento. Aqui fazemos eventos de bolsa para estudantes novos, mas também damos a oportunidade dos alunos também conseguirem através de seus desempenhos. È por isso que é importante ser competitivo. Isso não é ruim. Ser competitivo e chegar lá  e conseguir aquela vaga, é mostrar para si mesmo e para todos que conseguimos alcançar e também ajudar o colega a conseguir também. Isso é ser solidário. Competitivo e solidário. Então, digo aqui que todos são vencedores”, salientou Trevisol.

Em seguida, foi anunciado os vencedores das bolsas para o ano de 2020. A premiação é feita para cada ano, ou seja, do 6º, 7º, 8º e 9º anos dois alunos receberam bolsas. Dos 6º anos os vencedores foram Jonas Augusto Maranhão e Maria Luiza Fernandes. Dos 7º anos foram Elaine Regina e Maria Isabel da Penha. Dos 8º anos foram Matheus Cavalcante e Lívia Caroline e dos 9º anos foram Guilherme Marinho e Marcello Ryaj.

Para os pais de Jonas Augusto, vencedor de uma das bolsas de 100%, o filho deu um grande presente para a família. “O sentimento é de gratidão. Estávamos passando por um momento difícil em que estávamos avaliando tudo e Jonas conquista essa bolsa integral. Foi uma benção e uma recompensa também para ele que é muito dedicado e para nós que estamos sempre juntos orientando ele”, comentou Cícero Deon, pai de Jonas, que estava junto á sua mãe, Ana Carolina, e seu irmão João, que também foi um aluno destaque do semestre.

Premiação Ensino Médio

A cerimônia das 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio seguiu o mesmo formato do Fundamental, tendo início com a chamada de todos os alunos destaque no semestre letivo. Em seguida, foi feita a entrega da medalha de Ouro da Olimpíada Paraibana de Química ao aluno Leonardo Mancini, da 3ª Série, e do certificado e placa de Honra ao Mérito a aluna Sophia Rodrigues da 1ª Série.

Depois chegou o momento do recebimento de medalhas de primeiro, segundo e terceiros lugares pelos desempenhos no 3º e no 4º Bimestres. A placa Charlie Chaplin, que premia as melhores médias do ano ficou com as alunas Manoela Medeiros (2ª série) e Isabella Melo (1ª Série).

Feita a entrega dessa premiação, chegou o momento mais aguardado do evento que foi conhecer os melhores alunos de 2019. Das 1ª Séries os vencedores de bolsa de foram os alunos Isabella Melo e Guilherme Parnaíba. Já das 2ª Séries foram Manoela Medeiros e Sarah Marinho.

Manoela, inclusive, conquista bolsas desde o 8º ano do Fundamental II no GEO. Sua mãe, Maria Dalva Medeiros, emocionou-se ao falar de sua filha. “Eu só tenho a agradecer a Deus pela minha filha. Nunca precisei colocar ela para estudar. Ela sempre gostou e todos os anos ela me dá esse presente. Agora, ela terminará os estudos com bolsa. É muita alegria”, comentou a mãe, orgulhosa. Ao final da solenidade, todos se confraternizaram em um buffet oferecido pela escola.