Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
09 de dezembro de 2019

Prêmio Chaplin do GEO Sul reconhece alunos que se destacaram com as melhores médias com entrega de medalhas, placas e bolsas de estudo

Alunos do Ensino Fundamental II e Médio do GEO Sul que se destacaram no 2º semestre foram homenageados com o Prêmio Chaplin, na noite desta quinta-feira (05), na sede da escola. O evento, que tem o objetivo de premiar com medalhas os destaques do ano e também os desempenhos com bolsas de estudo de percentuais […]

Alunos do Ensino Fundamental II e Médio do GEO Sul que se destacaram no 2º semestre foram homenageados com o Prêmio Chaplin, na noite desta quinta-feira (05), na sede da escola. O evento, que tem o objetivo de premiar com medalhas os destaques do ano e também os desempenhos com bolsas de estudo de percentuais variados reuniu pais e alunos numa cerimônia marcada pelo sentimento de trabalho bem feito, baseado na sinergia família e escola.  Na abertura do evento, o coordenador pedagógico do GEO Sul, Antônio Trevisol, parabenizou os pais e alunos e frisou a necessidade de todos serem competitivos, mas com solidariedade, visto que é essa a maior das virtudes entre aqueles que conquistam seu lugar no mundo.

A solenidade foi dividida em duas etapas. Primeiro a premiação do Fundamental II e depois, o Ensino Médio. Assim, a cerimônia começou com a chamada dos alunos destaques do 3º e 4º bimestres letivos, do 6º, 7º, 8º e 9º anos. Depois, todos participaram do momento seguinte que foi o hasteamento da bandeira do Brasil, da Paraíba e de João Pessoa, feito não por alunos, mas por três pais: Robson José Cavalcanti; Eliane Campelo; e Adailton Alves. Após isso, o cerimonial deu continuidade chamando as três melhores médias de cada turma. Ao todo foram 48 estudantes do Fundamental II premiados com certificados e medalhas.

Em seguida, foi feita também a entrega de certificados e Placas de Honra ao Mérito pelas médias 10 no 3º e no 4º bimestre. O aluno Jonas Augusto Maranhão (4º bimestre), do 6º D, e Myllena Duarte (3º Bimestre), do 9ºB, foram os vencedores. Além disso, também aconteceu a entrega de Placas de Honra ao Mérito pela Olimpíada Paraibana de Química, que aconteceu em novembro e na ocasião os alunos não puderam estar presentes para receberem suas medalhas.

Para concluir o momento do Ensino Fundamental II, o coordenador Antônio Trevisol falou um pouco sobre a premiação e sobre a bolsa oferecida. “Estamos aqui premiando pais e alunos, na verdade. Isso porque existe um trabalho conjunto que levam nossos alunos a obterem esse aproveitamento. Aqui fazemos eventos de bolsa para estudantes novos, mas também damos a oportunidade dos alunos também conseguirem através de seus desempenhos. È por isso que é importante ser competitivo. Isso não é ruim. Ser competitivo e chegar lá  e conseguir aquela vaga, é mostrar para si mesmo e para todos que conseguimos alcançar e também ajudar o colega a conseguir também. Isso é ser solidário. Competitivo e solidário. Então, digo aqui que todos são vencedores”, salientou Trevisol.

Em seguida, foi anunciado os vencedores das bolsas para o ano de 2020. A premiação é feita para cada ano, ou seja, do 6º, 7º, 8º e 9º anos dois alunos receberam bolsas. Dos 6º anos os vencedores foram Jonas Augusto Maranhão e Maria Luiza Fernandes. Dos 7º anos foram Elaine Regina e Maria Isabel da Penha. Dos 8º anos foram Matheus Cavalcante e Lívia Caroline e dos 9º anos foram Guilherme Marinho e Marcello Ryaj.

Para os pais de Jonas Augusto, vencedor de uma das bolsas de 100%, o filho deu um grande presente para a família. “O sentimento é de gratidão. Estávamos passando por um momento difícil em que estávamos avaliando tudo e Jonas conquista essa bolsa integral. Foi uma benção e uma recompensa também para ele que é muito dedicado e para nós que estamos sempre juntos orientando ele”, comentou Cícero Deon, pai de Jonas, que estava junto á sua mãe, Ana Carolina, e seu irmão João, que também foi um aluno destaque do semestre.

Premiação Ensino Médio

A cerimônia das 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio seguiu o mesmo formato do Fundamental, tendo início com a chamada de todos os alunos destaque no semestre letivo. Em seguida, foi feita a entrega da medalha de Ouro da Olimpíada Paraibana de Química ao aluno Leonardo Mancini, da 3ª Série, e do certificado e placa de Honra ao Mérito a aluna Sophia Rodrigues da 1ª Série.

Depois chegou o momento do recebimento de medalhas de primeiro, segundo e terceiros lugares pelos desempenhos no 3º e no 4º Bimestres. A placa Charlie Chaplin, que premia as melhores médias do ano ficou com as alunas Manoela Medeiros (2ª série) e Isabella Melo (1ª Série).

Feita a entrega dessa premiação, chegou o momento mais aguardado do evento que foi conhecer os melhores alunos de 2019. Das 1ª Séries os vencedores de bolsa de foram os alunos Isabella Melo e Guilherme Parnaíba. Já das 2ª Séries foram Manoela Medeiros e Sarah Marinho.

Manoela, inclusive, conquista bolsas desde o 8º ano do Fundamental II no GEO. Sua mãe, Maria Dalva Medeiros, emocionou-se ao falar de sua filha. “Eu só tenho a agradecer a Deus pela minha filha. Nunca precisei colocar ela para estudar. Ela sempre gostou e todos os anos ela me dá esse presente. Agora, ela terminará os estudos com bolsa. É muita alegria”, comentou a mãe, orgulhosa. Ao final da solenidade, todos se confraternizaram em um buffet oferecido pela escola.

Compartilhe esta notícia:

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Youtube

Youtube

Instagram

Instagram

Fechar
Fechar

COMUNICADO

Prezados alunos, pais e responsáveis,

Pensando na sua segurança e no seu bem-estar, o Colégio GEO disponibilizou o atendimento on-line (chat) para os responsáveis financeiros através do Portal de sua Unidade.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

No portal, você tem acesso aos serviços de: pagamento de parcelas (vencidas e a vencer), declarações (Imposto de Renda e Recebimento total) e chat on-line para apoio e dúvidas referentes aos serviços financeiros.

Lembrando que, no portal, você pode realizar o pagamento do título no cartão de débito ou crédito. Outra opção é utilizar também o DDA (débito automático autorizado) do seu banco.

Atenciosamente,
A DIREÇÃO