Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
09 de dezembro de 2019

Aluno do GEO começou esse ano a participar de Olimpíadas do Conhecimento e saiu medalhista em todas que participou

            Ganhar medalhas já está se tornando uma rotina para o aluno Mateus Farias, do 6º ano do colégio GEO Tambaú. Ainda iniciante em sua trajetória em Olimpíadas do Conhecimento, ele agora acaba de conquistar a medalha de Prata para a Paraíba na  categoria I da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e […]

            Ganhar medalhas já está se tornando uma rotina para o aluno Mateus Farias, do 6º ano do colégio GEO Tambaú. Ainda iniciante em sua trajetória em Olimpíadas do Conhecimento, ele agora acaba de conquistar a medalha de Prata para a Paraíba na  categoria I da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). Além dele, os alunos Augusto Nunes, da 3ª Série do Ensino Médio do Tambaú, e Christian Ubiratan, também da 3ª Série da unidade GEO Sul, ganharam medalhas de Bronze na categoria III. O resultado da competição foi divulgado na última terça-feira (03), deixando alunos, equipe da escola e pais, muito orgulhosos. Mateus também ganhou Prata na Olimpíada Pessoense de Matemática – OPM e ainda aguarda o resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática- OBM que sai no próximo dia 17.

            O pai de Mateus Farias, Paulo César, explica que este é o primeiro ano do filho em olimpíadas, visto que ele está no 6º ano e elas abriram agora para essa categoria iniciante. Somente esse ano, além da OPM e agora da OBMEP – que teve 18 milhões de alunos inscritos – Mateus também foi medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA e na Olimpíada Paraibana de Informática – OPI. “Todas as olimpíadas que Mateus participou, ele saiu medalhista. E o mais incrível é que ele está apenas no 6º ano, concorrendo com alunos do 7º ano, e consegue ser destaque”, comentou o pai.

            A preparação para cada prova, segundo Paulo, acontece apenas no GEO. “Ele vence apenas com o ensino da escola porque ele chega em casa e só o vejo no computador jogando ou na TV. Ele não costuma estudar em casa para a olimpíada. É o GEO quem prepara”, elogiou o pai do aluno, demonstrando a confiança que deposita na escola. “Não posso dizer que surpreendeu porque existia uma expectativa. Ele é bom e vamos ver nos próximos anos”, destacou.

            E Mateus está gostando do que está vivendo e confirma: “Não vou parar. É muito bom ser reconhecido pelo meu esforço e ter professores tão atenciosos”, afirmou ele, agradecendo o apoio do GEO e dos professores que o acompanha. Agora, é esperar o resultado da OBM que é uma competição em que o estudante é convidado a participar devido a seus resultados em outras competições como a OBMEP, por exemplo. Esses alunos são inscritos e contatados diretamente pela coordenação da olimpíada para realizarem a prova. O resultado da OBM será divulgado no dia 17 de dezembro.

Compartilhe esta notícia:

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Youtube

Youtube

Instagram

Instagram

Fechar
Fechar AZ

GEO AGORA É AZ JOÃO PESSOA

Líder de aprovações no Rio de Janeiro agora na Paraíba

A escola contará com a mais moderna plataforma de ensino do país. Uma nova geração de escola com metodologia digital inovadora com foco na aprendizagem individualizada e na transformação digital em sua essência. Programa de educação socioemocional que ensina a estudar melhor com resultados comprovados nos mais concorridos vestibulares.

MATRÍCULAS ABERTAS!

AGENDE SUA VISITA