05 de dezembro de 2019

Daniel Azevedo ganha segunda medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares disputado em Assunção

O Brasil ocupou, novamente, nesta quarta-feira (04), o lugar mais alto do pódio com a vitória do nadador paraibano Daniel Azevedo, na prova dos 50 Costas. Ele ganhou a medalha de ouro com o tempo de 27,92. Nas eliminatórias da prova, Daniel conseguiu fazer um tempo ainda menor: 27.71, tanto que foi para a competição como favorito. O segundo colocado na prova também foi um brasileiro, o Gustavo Henrique e  o terceiro colocado um atleta peruano. Na noite de terça-feira, Daniel já tinha vencido a prova dos 200 Medley, conquistando sua primeira medalha de ouro em campeonatos Sul-Americanos. As provas dos Jogos Sul-Americanos Escolares acontecem no Centro Aquático Nacional do Banco Central do Paraguai.

O campeão subiu ao pódio com a bandeira brasileira e durante toda a execução do Hino Nacional ficou com a mão no peito esquerdo. “Foi uma vitória incrível, embora eu tenha feito um tempo menor do que na eliminatória, eu consegui liderar toda a prova. Agora vou me concentrar para a outra disputa dos 100 Costas que acontece nesta quinta-feira”, disse o atleta que talvez dispute o revezamento Medley Masculino, nadando os 50 Costas. A confirmação do atleta brasileiro nesta prova só será confirmada amanhã (05).

Daniel, que está em Assunção, no Paraguai, foi o único atleta paraibano a ser convocado para integrar a Seleção Brasileira Escolar, de 12 a 14 anos, que disputa o XXV Jogos Sul-Americanos Escolares. A competição começou a última segunda-feira (02) e será encerrada nesta quinta-feira. Na sexta-feira não haverá provas. O dia será livre para os atletas passearam na capital paraguaia. O retorno do atleta para João Pessoa está marcado para o próximo sábado.