Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
03 de dezembro de 2019

Equipe de futsal sub 13 do GEO Tambaú é campeã do Circuito Escolar Paraibano de 2019 vencendo o Kairós por 6×0

            O GEO Tambaú foi campeão de futsal na categoria Sub-13 pelo Circuito Escolar Paraibano 2019. A equipe, formada por estudantes com idades abaixo de 13 anos e maiores de 11, venceu o time do Colégio Kairós no último domingo (01), no ginásio do Instituto Federal da Paraíba – IFPB, por um placar de 6×0. No dia, dois alunos do GEO da sub-13 também receberam o título de melhor atleta e melhor goleiro da competição. O Circuito Escolar Paraibano é uma competição que tem início nos meses de março e abril e segue durante todo o ano envolvendo mais de 20 escolas da rede privada de ensino de João Pessoa e diversas da rede pública federal, estadual e municipal.

            Segundo o professor e técnico das equipes de futsal do GEO Tambaú e Sul, Ernane Firmino Soares Júnior (professor Júnior), como se trata de um campeonato que dura o ano inteiro, os alunos tem, em média, quatro jogos ao mês, o que faz com que os treinos sejam bem direcionados e estratégicos. Além da equipe sub 13 que foi campeã 2019 e trouxe o troféu para GEO Tambaú, outras equipes, como a do Sub 7 também teve o que comemorar. O time dos pequenos foi vice-campeão na competição. O jogo decisivo aconteceu no dia 09 de novembro, contra o Colégio Evolução.

             O aluno Thiago Germano, do 8ºano A, mas que estuda no GEO desde o Infantil, recebeu o título de melhor Atleta da competição. Já José Vitor, do 7º A, recebeu de melhor goleiro, esse último sendo já requisitado por outras escolas para jogar. “Temos treinado três vezes na semana. Isso faz deles os melhores”, concluiu o professor.

             Já o time sub 9 do GEO Sul, chegou às semifinais, perdendo apenas para o Colégio Exato. “Eles são muito bem preparados. A sub 7 é formada por pequenos de 6 anos apenas. Já o sub 9 não venceu porque ficaram nervosos. Porque sem dúvida alguma era uma das preferidas para ir à final”, comentou Júnior, frisando que esse é um dos diferenciais do Circuito: englobar todas as categorias (sub 7, sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17), diferente dos Jogos Escolares que só tem sub 14 e sub 17.

             Para ele, o Circuito, que é patrocinado pelas próprias escolas, tem mostrado grandes resultados. “É uma disputa de alto nível. As escolas vêm com equipes excelentes, com um preparo maravilhoso, sem contar que muitos começam no sub 7 a vão subindo”, disse Júnior. Ele acrescentou que o campeonato é muito bem organizado e promove o jogo para equipes que vem juntas o ano inteiro. “Acaba que são times de alta qualidade, mais homogênea e geram atletas incríveis”, salientou, falando sobre os alunos destaques.

             Para 2020 a organização do Circuito Escolar Paraibano tem planos de estender o projeto a outras cidades do estado. A ideia é fazer com que mais estudantes se interessem pela prática do esporte e possa desenvolver suas habilidades ao longo do ano. O campeonato existe desde 2002 e o GEO participa desde a primeira edição, tendo sido campeão em diversas categorias, todos os anos.

Compartilhe esta notícia:

Imprensa

Entre em contato com:

ELIANE SOBRAL
esnews@terra.com.br
(83) 3221-8829 / (83) 99985-0706

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Youtube

Youtube

Fechar