Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
02 de dezembro de 2019

Daniel Azevedo conquista mais uma medalha de Ouro e sagra-se o novo recordista de medalhas da Paraíba nos Jogos Escolares

         A boa fase do atleta, Daniel Azevedo reflete nos resultados de todas as provas de Natação que ele disputa. O ‘peixinho’ das piscinas, como foi carinhosamente apelidado essa semana por causa de suas conquistas mais recentes, acaba de sagrar-se o novo  recordista em número de medalhas nos Jogos Escolares. Com a vitória na prova dos 50 Costas, disputado na manhã desta sexta-feira (29), Daniel  contabiliza três medalhas de Ouro nos Jogos Escolares da Juventude, disputado em Blumenau. No mesmo campeonato, ele foi vencedor nos 100 Costas e 200 Medley, inclusive, batendo recordes de tempo das provas.

            E por pouco, dez segundos apenas de diferença, Daniel também não quebrou o recorde da prova dos 50 Costas. Ele venceu com o tempo de 26,67 e o recorde era 26,57. O atleta comemorou mais uma vitória e agradeceu os apoios que vem tendo como fundamentais para os resultados. “Eu estou muito feliz e quero agradecer a minha família, especialmente, a minha mãe Daniele, que é quem me acompanha nas provas, ao meu treinador, Sthéfano Vieira, ao meu clube, Acqua R1, ao colégio Geo, enfim, a todos que me incentivam e sempre ficam na torcida para que eu consiga melhorar meus resultados. A todos, a minha Paraíba, eu dedico essas vitórias”, disse Daniel.

            O atleta que não tem tido nem mesmo um intervalo entre provas nos últimos dias, pois disputou o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação, entre os dias 19 e 23, em Porto Alegre, onde sagrou-se campeão nos 200 Costas e 200 Medley e, vice-campeão nos 100 Costas, logo em seguida estava nas piscinas novamente disputando os Jogos Escolares da Juventude, realizado em Blumenau, entre os dias 27 e 29. Nessa prova, representando a Paraíba e o colégio GEO, onde é aluno do 9º ano, Daniel quebrou recordes e foi campeão nas provas de 100 Costas, 200 Medley e hoje conquistou sua terceira medalha de Ouro, nos 50 Costas.

            Nesta sexta-feira (29), Daniel viaja de Blumenau para São Paulo, onde amanhã embarca junto com a delegação brasileira de Natação para Assunção, no Paraguai, onde vai disputar os Jogos Escolares Sul Americano, entre os dias 02 e 06 de dezembro, representando o Brasil. Ainda não foi definido quais provas Daniel representará o Brasil, mas, supõe-se que nadará os 100 Costas e 200 Medley. O atleta é o único paraibano a integrar o time das estrelas da Seleção Brasileira Escolar, de 12 a 14 anos.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Imprensa

Entre em contato com:

ELIANE SOBRAL
esnews@terra.com.br
(83) 3221-8829 / (83) 99985-0706

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Youtube

Youtube

Fechar