27 de novembro de 2019

Paraibano Daniel Azevedo conquista dois ouros e é recordista nas provas de 100 Costas e 200 Medley nos Jogos Escolares da Juventude

O atleta paraibano Daniel Azevedo não para de melhorar tempo, ganhar disputas e colecionar medalhas por onde nada. Desta vez, ele se superou ainda mais ao ser campeão nas provas de 100 Costas e 200 Medley, nos Jogos Escolares da Juventude, disputado em Blumenau, entre os dias 27 e 29. Representando o colégio GEO Tambaú, onde cursa o 9º ano, Daniel não apenas conquistou as duas medalhas de Ouro nas provas, disputando com nadadores de vários estados, como foi recordista no tempo delas.

Ele venceu os 100 Costas com um tempo de 58,88, quebrando o recorde da prova e diminuindo seu tempo anterior que era 1.02.67. Na disputa dos 200 Medley, Daniel sagrou-se campeão e recordista com o tempo de 2.12.87. O tempo anterior do atleta na prova era de 2.20.69.

Para ele, o foco e a determinação foram fundamentais na conquista das medalhas, na redução de seus tempos e nos bons resultados que ele vem tendo nos campeonatos que disputa. “Eu intensifiquei os treinos e isso está sendo revertido nos bons resultados que estou tendo”, disse ele, agradecendo ao Governo do Estado, por ter disponibilizado as passagens para sua ida ao campeonato e ao Colégio Geo, por apoiá-lo em seus estudos e estimulá-lo nas competições.

Na semana passada, Daniel disputou o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Verão – Troféu Maurício Bekenn, em Porto Alegre (RS), e foi campeão nos 200 Medley e 200 Costas e vice-campeão nos 100 Costas. Nos Jogos Escolares ainda há chance do atleta aumentar seu quadro de medalhas. Ele disputa, na sexta-feira (29), a prova dos 50 Costas.