26 de novembro de 2019

Mais de 100 alunos do GEO se preparam para apresentar dois grandes espetáculos ao público dos dias 26 e 27 no Mangabeira Shopping

Para encerrar o período letivo com chave de ouro, o Colégio GEO realizará, nos dias 26 e 27 de dezembro, a partir das 19h30, mais uma edição do seu “GEO Artes”. O projeto já é realizado há mais de 15 anos e, nesta edição, o público assistirá a dois espetáculos no espaço de eventos do […]

Para encerrar o período letivo com chave de ouro, o Colégio GEO realizará, nos dias 26 e 27 de dezembro, a partir das 19h30, mais uma edição do seu “GEO Artes”. O projeto já é realizado há mais de 15 anos e, nesta edição, o público assistirá a dois espetáculos no espaço de eventos do Mangabeira Shopping. O primeiro deles, intitulado “Elementais”, será nesta terça-feira (26), e será apresentado por alunos do GEO Tambaú. Trata-se de uma reflexão acerca das catástrofes naturais e a necessidade do cuidado com a natureza através dos quatro elementos: água, terra, ar e fogo. Já no dia 27, o espetáculo será apresentado por alunos do GEO Sul e será um musical da primeira edição de um clássico da Disney: “A Bela e a Fera”.

Antes, o evento era realizado em teatros da capital, mas, para atingir um maior número de pessoas, há dois anos ele é feito no Mangabeira Shopping e aberto ao público. Segundo a professora de dança do GEO Tambaú, Rita Spinelli, o evento é a conclusão do trabalho que foi feito durante todo o ano com os alunos desde a Educação Infantil, com crianças de três anos, até os alunos do Ensino Médio.

Do espetáculo “Elementais” participarão 35 alunos do GEO Tambaú. “A ideia é fazer uma reflexão acerca das catástrofes ambientais, mostrar, através dos elementos terra, ar, água e fogo, como a natureza está se comportando devido à falta de cuidado do homem com seu ambiente. Vamos deixar um recado, uma chamada a todos para que olhem para a natureza”, explicou a professora Rita Spinelli.

O cenário será composto pelos elementos da natureza e o público ainda assistirá a um telão onde serão transmitidos vários “recortes” do noticiário nacional e internacional retratando as diversas catástrofes naturais que aconteceram nos últimos anos. “São tsunamis, erupção de vulcões, enchentes, ciclones, incêndios, enfim, várias costuras do noticiário para alertar a todos sobre as coisas que estão acontecendo”, comentou a professora Rita, que também dirige o espetáculo e é a responsável por todas as coreografias. A apresentação terá a duração de 1h10min.

Já no dia seguinte, dia 27, no mesmo local e horário, apresentar-se-ão os alunos do GEO Sul com a edição original de “A Bela e a Fera”. Serão 68 estudantes em cena, desde o Infantil até o Ensino Médio. A professora de dança do GEO Sul, Joelma Ferreira, explicou que o público assistirá a um musical, rico em figurino, cenário, texto, musica e dança. “Vamos contar a história da Bela e a Fera como o primeiro filme da Disney. Será um musical riquíssimo. Teremos um cenário com muitos elementos, rosas, inclusive, e o figurino foi feito por uma fábrica que trabalha só com roupas para palco”, disse Joelma.

“Eles vão arrasar. Alguns já fazem parte do projeto GEO Artes há algum tempo”, comentou a professora, que dirige o musical e é responsável pela dança e o cenário do espetáculo também. Ano passado o GEO Sul se apresentou com “A Pequena Sereia”, também no Mangabeira Shopping”.

O evento GEO Artes é aberto ao público e acontecerá nos dias 26 e 27 sempre às 19h30, no espaço de eventos do Mangabeira Shopping, na Praça da Alimentação. A recomendação é que o público chegue mais cedo para que consiga os melhores lugares na plateia para contemplar os espetáculos.