20 de novembro de 2019

Projeto inédito do GEO Tambaú propõe que alunos expressem sentimentos e emoções através da arte

Sinestesia é uma palavra formada pela junção dos termos syn – que em grego quer dizer união – e esthesia – que significa sensação. Ela vem da palavra grega synaísthesis, cujo significado é “sentir junto” ou “sentir ao mesmo tempo”. E essa é a proposta de um projeto que será colocado em prática pelo GEO Tambaú nesta sexta-feira […]

Sinestesia é uma palavra formada pela junção dos termos syn – que em grego quer dizer união – e esthesia – que significa sensação. Ela vem da palavra grega synaísthesis, cujo significado é “sentir junto” ou “sentir ao mesmo tempo”. E essa é a proposta de um projeto que será colocado em prática pelo GEO Tambaú nesta sexta-feira (22), às 18h30, no auditório da escola. Levando o nome também de Sinestesia, o projeto está em sua primeira edição e toma forma através da expressão emocional dos alunos das 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio que, na oportunidade, apresentarão suas produções de poesia, dança, teatro, música e desenho.

Segundo a orientadora pedagógica do Ensino Médio do GEO Tambaú, a professora Addissana Ganem, esse será um momento único, onde os alunos expressarão seus sentimentos e emoções acerca de tudo que os cercam. “É um espetáculo singular voltado ao tema de emoções e sentidos diversos. Momento para revelar e prestigiar os nossos talentos e encerrar, com chave de ouro, o nosso semestre”, comentou a professora, acrescentando que os alunos estão bem empenhados em suas apresentações. “Será uma noite maravilhosa”, avaliou a professora, lembrando que o GEO é uma escola que também trabalha a educação emocional de seus alunos.

O diretor do GEO Tambaú, Danilo Abdala, reitera que a escola tem várias ações que trabalham a externalização de sentimentos e emoções de seus alunos. “No meio escolar sempre fazemos através de jogos, brincadeiras, contos e também projetos como o Sinestesia que, além de trabalhar com a expressão do que sentem, também pode revelar um grande talento”, destacou Danilo.