19 de novembro de 2019

X Olimpíada Paraibana de Química tem 12 alunos do GEO medalhistas e cinco que receberam Menção Honrosa

Doze alunos do GEO, de suas duas unidades – Tambaú e Sul, foram agraciados com medalhas de Ouro, Prata e Bronze na X Olimpíada Paraibana de Química (OPBQ). Além disso, outros cinco estudantes foram destaque na OPBQ e receberam Menção Honrosa. A solenidade de entrega de medalhas e certificados aconteceu na última quinta-feira (14), […]

Doze alunos do GEO, de suas duas unidades – Tambaú e Sul, foram agraciados com medalhas de Ouro, Prata e Bronze na X Olimpíada Paraibana de Química (OPBQ). Além disso, outros cinco estudantes foram destaque na OPBQ e receberam Menção Honrosa. A solenidade de entrega de medalhas e certificados aconteceu na última quinta-feira (14), no auditório da Federação da Indústria da Paraíba – Fiep, na cidade de Campina Grande. Da cerimônia, participaram os alunos do GEO Tambaú apenas, tendo em vista que os alunos do GEO Sul estavam realizando a sua SAC – SEB Arte e Cultura no mesmo dia.

O resultado final da competição deu ao GEO cinco medalhas de Ouro, três de Prata e quatro de Bronze. A prova da última fase da OPBQ aconteceu no dia 26 de outubro, na sede do Instituto Federal da Paraíba – IFPB, na cidade de Cabedelo. Os medalhistas do GEO Sul foram: do 9º ano do Ensino Fundamental – Maria Gabriela da Fonseca – Ouro; Vitor Manuel Araújo – Ouro; Eduardo Henrique Brayner – Bronze; e Myllena Arruda – Bronze. Da 1ª série do Ensino Médio: Daniel de Oliveira – Prata; Sophia Gomes – Prata; e Charles Kennedy Filho – Bronze. Da 2ª série Ensino Médio: Kevin Carneiro – Ouro; e Arthur Melo – Bronze. Da 3ª série Ensino Médio: Leonardo Egídio – Ouro.

Os certificados de Menção Honrosa do GEO Sul, ou destaque da competição, foram para os alunos Rafael Henrique Ribeiro, do 9º Ano do Fundamental; e Anderson Carvalho, da 2ª Série do EM. Já do GEO Tambaú, a aluna do 9º Ano do Fundamental, Receba Cristina Correia Martins, ficou com a medalha de Ouro, e o aluno Thiago Melo Filho, da 1ª Série do Ensino Médio, ficou com a medalha de Prata. Além deles, a aluna da 2ª série do Ensino Médio, Vera Louise Freire recebeu Menção Honrosa, junto a Samuel Almeida Barros, da 1ª Série do EM, e também Marcus Vinícius Freire, do 9º Ano do Fundamental. Estes compareceram à solenidade em Campina Grande.