12 de novembro de 2019

Alunos Geo aproveitam acolhida da escola no segundo domingo de provas do Enem

Chegar ao local de provas e ganhar aquele abraço caloroso, poder descontrair um pouco, dividir um momento tão importante com pessoas que acompanharam todo o seu esforço, se hidratar e fazer um lanchinho com frutas. Essa acolhida aos alunos do colégio GEO pôde ser desfrutada ontem (10), em cinco pontos estratégicos de João Pessoa, durante boa parte do dia, pelos estudantes que foram fazer a segunda etapa das provas do Enem. Os diretores das duas unidades, Roberto Oliveira, do GEO Sul, e Danilo Abdala, do GEO Tambaú, se revezavam nos locais de apoios que contou com professores, coordenadores e colaboradores da escola.

Para o professor Roberto, tanto quanto os alunos, os colaboradores do GEO também vivenciaram esse momento com muita expectativa. “O Enem é o ponto de partida de uma longa jornada de estudos e estamos muito felizes de chegar até aqui confiantes que nossos alunos terão o sucesso que esperam, pois tiveram todas as ferramentas para tanto”, destacou Roberto, agradecendo aos colaboradores da escola que, espontaneamente, foram dar apoio aos feras.

O diretor do GEO Tambaú lembrou que a pressão por resultados é muito grande para o Enem e que quanto mais preparado o estudante estiver, mais tranquilo ele enfrenta esse desafio. “O Enem é uma pressão enorme, pois além dos próprios estudantes se cobrarem boas notas, até porque eles precisam para entrar no curso que desejam, há toda uma expectativa da família, dos amigos e dos próprios professores, mas, nossos alunos têm muitos diferenciais que, com certeza, farão a diferença nos resultados”, disse Danilo.

E animação e vibração também não faltou nos cinco pontos de apoio disponibilizados pelo Geo em frente da UFPB, do Unipê, da Faculdade Maurício de Nassau, da FPB (Tambiá) e ainda próximo a sede do colégio Século, nos Bancários. Nestes cinco locais, o aluno GEO confirmou que o aporte da escola, cujo projeto pedagógico vai além da mera grade curricular, é muito mais amplo e rico, inclusive, na relação escola-aluno. “Viemos dizer, estamos com vocês. Segue o líder”, reitera professor Roberto, destacando a expressão ‘Segue o líder’, que define bem a escola, que se diferença no mercado, como referência na educação de crianças e jovens, há mais de 40 anos.