Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
28 de outubro de 2019

GEO Tambaú abre sua II SIPAT que tem foco no autocuidado e na valorização da saúde física e mental

Promover conhecimento e conscientizar seus colaboradores sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. Esse é o objetivo da II Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT do GEO Tambaú, que está acontecendo de ontem (22) até a próxima sexta-feira (25). O evento está sendo uma ótima oportunidade para reforçar a ideia do quanto é importante estar bem para realizar seu trabalho, bem como incentivar a todos na busca pela qualidade de vida. Entre as atividades da SIPAT, destacam-se as palestras sobre saúde bucal e reeducação alimentar, além da realização de aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

A ideia primordial de uma SIPAT é sempre levar as pessoas à reflexão de suas posturas. O ambiente de trabalho é o foco, mas isso não restringe ao colaborador. Pensando assim, o GEO Tambaú está com uma programação voltada para o autocuidado, esse que o colaborador toma conscientização de que ele é o principal agente de sua saúde e que é preciso buscá-la para que se viva com qualidade e tenha longevidade. No primeiro dia de SIPAT,  após a abertura do evento, feita pelo diretor da unidade, Danilo Abdala, os colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o uso e necessidade dos Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva – EPIs e EPCs, com o palestrante Gonzaga Lourenço, que é Técnico em Segurança do Trabalho.

Na parte da tarde aconteceu a palestra de saúde Bucal, com André Klauber, da RedeMed, e a aferição de pressão arterial e testes de glicemia, feita também através de uma parceria do GEO com o grupo da RedeMed. Na ocasião, muitos colaboradores elogiaram a iniciativa, visto que nem sempre as pessoas se lembram de verificar se está tudo bem.

A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do GEO Tambaú, a gestora de Recursos Humanos das duas unidades do GEO, Isabel Morais, destacou que a escola está fazendo um trabalho de valorização à vida e à saúde.  “Nestes dois dias tivemos uma abertura muito interessante na qual tivemos um foco no cuidado e zelo com os trabalhadores da escola. Em toda nossa programação está a valorização da visão de saúde e isso não é só o que a Norma Regulamentadora fala”, comentou Isabel, frisando que o cuidado com o colaborador vai além do que a NR-5, que regulamenta a CIPA e, consequentemente, a SIPAT.

Nesta quarta-feira foi trabalhada orientações sobre “Reeducação Alimentar: Alinhando Nutrição e Satisfação”, com facilitadores da Faculdade Três Marias. Na quinta-feira (24), logo pela manhã, acontecerá a Oficina “Yoga Consciência Corporal”, na sala de dança do GEO, com o professor Abraão Carvalho e depois, acontecerá a palestra “Mentalidade Financeira”. Na parte da tarde, “Uma Oportunidade na adversidade”, com a Coach Emanuelle.

O último dia de SIPAT, 25 de outubro, ainda acontece a palestra “Nós Cuidamos dos Outros. E quem cuida de Nós?”, com o psicólogo Guilherme Stanford, às 10h. Á tarde, será a vez do público receber orientações para sua saúde física e mental com Júlio Dornelas, da Science Academia, que ministrará a palestra “Exercícios Diários: Pequenos Esforços, Grandes Efeitos”.

O diretor do GEO Tambaú, o professor Danilo Abdala, confia que a programação da SIPAT do GEO Tambaú atingirá seu objetivo, tendo em vista que a participação e o interesse dos colaboradores já foram nítidos nos primeiros dias. “A SIPAT é voltada para que nosso público reflita e busque saúde, autocuidado, em suas atribuições diárias. Aqui realizamos a orientação e a motivação para isso”, avaliou o dirigente da unidade, alegre com a receptividade às atividades.E

  

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Imprensa

Entre em contato com:

ELIANE SOBRAL
esnews@terra.com.br
(83) 3221-8829 / (83) 99985-0706

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Youtube

Youtube

Fechar