Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
24 de outubro de 2019

GEO Sul abre sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes com grande participação de colaboradores

A conscientização e a prevenção sempre foram as maneiras mais eficazes quando se trata de reduzir os acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais. Assim, com o objetivo de desenvolver a consciência do autocuidado e orientar seus colaboradores para que tenham mais qualidade de vida, o GEO Sul está promovendo a segunda edição de sua SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. O evento teve início nesta terça-feira (22) e segue até a sexta-feira (25). Já nos dois primeiros dias, houve uma grande participação dos colaboradores nas palestras, na ação de aferição de Pressão Arterial e testes de Glicemia, exames promovidos pela escola durante sua II SIPAT.

Entre as atividades da Semana do GEO Sul que já aconteceram nesta segunda e terça-feira estiveram palestras sobre uso de Equipamentos de Proteção Individual, Saúde Bucal e também uma palestra sobre Equilíbrio Emocional e Qualidade de Vida. A abertura do evento foi feita na segunda-feira, pelo diretor da unidade, o professor Roberto de Oliveira. Após as boas-vindas, o público pode conferir a palestra “Cuidados de Saúde Bucal”, com um facilitador da empresa RedeMed, Dr. André Klauber. Ainda no mesmo dia, os colaboradores do GEO Sul tiveram a oportunidade de aferir pressão arterial e fazer testes de glicemia, através de uma parceria da escola com o grupo RedeMed, o que foi de extrema importância, tendo em vista a descoberta de casos de hipertensão ou início de diabetes no público participante.

“Muitas vezes as pessoas sabem do risco por ter gente na família com hipertensão ou com um quadro diabético, mas não vão atrás de marcar consultas para cuidar disso e, na SIPAT, às vezes identificamos alguns casos”, comentou o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do GEO Sul, o professor Cláudio Brasileiro. Segundo ele, durante a aferição no primeiro dia de SIPAT, um colaborador apresentou uma glicemia altíssima e já foi encaminhado para cuidados médicos. “Tivemos um caso de uma pessoa com glicemia de 437, ou seja, em estado de pré-coma. Ele já tem histórico na família e nunca foi atrás e, quando trouxemos uma unidade de saúde para dentro da escola, descobrimos”, disse o dirigente da CIPA. Na parte da tarde, às 16h, aconteceu a palestra uso dos EPIs e EPCs no ambiente de trabalho, com o palestrante Gonzaga Lourenço.

No segundo dia de evento os participantes assistiram a uma palestra sobre “Equilíbrio Emocional e Qualidade de Vida”, com o psicólogo clínico e escolar, Gilmar de Oliveira. Para o diretor do GEO Sul, professor Roberto Oliveira, é uma satisfação ver que os colaboradores estão participando e dando importância às orientações. “É muito bom a gente observar esse comprometimento do colaborador com a sua própria saúde, e com a melhoria da qualidade de vida. Esse é o objetivo desse evento: a atitude de vigília para que se possa prevenir doenças e caso elas apareçam, de se fazer um tratamento precoce”, comentou o dirigente.

Próximas palestras

As atividades da quinta-feira (24) serão as palestras “Uma Oportunidade Na adversidade”, às 10h, com a Coach Emanuelle, e às 16h será “Reeducação Alimentar: Alinhando Nutrição e Satisfação”, com facilitadores da Faculdade Três Marias. No último dia de SIPAT, na sexta-feira (25), serão feitas orientações tanto para a qualidade de vida em seu aspecto físico e emocional, com o personal trainer da Science Academia, Rodolpho, que ministrará a palestra “Exercícios Diários: Pequenos Esforços, Grandes Efeitos”; quanto para o aspecto financeiro, com a palestra “Mentalidade Financeira”. Ainda na sexta-feira haverá a palestra “Prevenção de riscos (1º socorros e rota de fuga)”, com o palestrante será o Bombeiro Civil Pimentel, que teria acontecido na terça-feira (23) e foi reagendada.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Imprensa

Entre em contato com:

ELIANE SOBRAL
esnews@terra.com.br
(83) 3221-8829 / (83) 99985-0706

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Youtube

Youtube

Fechar