18 de outubro de 2019

COMUNICADO COLÉGIO GEO

Como já é de conhecimento público, o nosso ex-colaborador, Erivan Luiz de Lima foi condenado, em processo movido pelo Ministério Público da Paraíba. E diante desta notícia, a direção do colégio reitera sua postura, desde o início deste episódio, que sempre foi a da busca da verdade, elucidação do caso e, consequentemente, a aplicação da Justiça.

Vale salientar que, quando tomamos conhecimento do fato, de imediato, orientamos os pais dos menores a procurarem a polícia e, em sequência, fizemos o desligamento do então acusado, preservando o sigilo da investigação, uma vez que ela ocorre em segredo de justiça.

Paralelo a isso, reforçamos nossos mecanismos de segurança, a exemplo da ampliação do número de câmeras, nas duas unidades, aperfeiçoamos o sistema de acesso ao interior da escola, tanto para funcionários, como para alunos e visitantes, contratamos seguranças para áreas externas e formamos comitês com representação dos pais, a partir dos quais, e durante várias reuniões, que ainda acontecem, não só estreitamos as relações escola-família, como a partir de observações trazidas por eles, aperfeiçoamos e melhoramos nosso ambiente escolar. A construção dos novos banheiros do Geo Tambaú, também separados por segmento escolar, é um exemplo desse trabalho com os comitês de pais.

Estamos chegando ao final de mais um ano letivo, de um período que deve ficar marcado em nossas memórias, não por esse episódio lamentável e imprevisível, mas por todos os avanços, projetos e ações que desenvolvemos ao longo de 2019, que passam pela conquista de muitas medalhas em olímpiadas do conhecimento, pela realização dos jogos escolares, pelos inúmeros projetos extra curriculares que ampliam os horizontes de nossos alunos, pelos nossos diferenciais que asseguram aos estudantes Geo muitas oportunidades de aprendizagem e, consequentemente, destaque em concursos e exames e, sobretudo, possibilita que eles tenham acesso a novos conhecimentos, aprendam cada vez mais, cresçam enquanto pessoa e tenham o aporte da escola para conquistarem o que quiserem.

Prossigamos então reforçando a nossa crença de que escola é lugar de aprendizado, crescimento e alegria, e também um espaço de construção não só da formação do estudante, que um dia será profissional, mas, sobretudo, de pessoas comprometidas com uma sociedade justa, fraterna e solidária. No Geo nós não construímos apenas pontes para a universidade. Aqui, consolidamos caminhos para o futuro!

Direção Colégio Geo