Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
16 de outubro de 2019

Colégio GEO é a única escola privada da Paraíba a classificar alunos para etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Geografia

            Bruna Camilly, Danielly Satyro e Letícia Marques, alunas do 1º Ano do Colégio GEO Tambaú estão com malas prontas para Campinas, São Paulo, onde vão representar a Paraíba na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). As três alunas, que foram Ouro na etapa estadual, participarão da competição entre os dias 18 e 20 […]

            Bruna Camilly, Danielly Satyro e Letícia Marques, alunas do 1º Ano do Colégio GEO Tambaú estão com malas prontas para Campinas, São Paulo, onde vão representar a Paraíba na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). As três alunas, que foram Ouro na etapa estadual, participarão da competição entre os dias 18 e 20 de outubro, no campus da Unicamp. O GEO foi a única escola privada do estado a classificar alunos para a etapa nacional e está dando todo o suporte estrutural para a participação das alunas e do professor de Geografia, Carlos Campos, participarem do evento da OBG. Se alcançarem êxito, as três estudantes do GEO seguem para a fase Internacional da Olimpíada, que acontece em 2020, em Istambul, na Turquia.

             A OBG é olimpíada científica para estudantes das escolas públicas e particulares do Brasil, desde o 9° ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio que, divididas em equipes de três pessoas, submetem-se às provas, neste caso, elaboradas pela Unicamp. O GEO nunca havia inscrito alunos para a competição, que também ficou desativada durante três anos em função da falta de recursos destinados à Olimpíada. “Quando eu soube que havia retornado, lancei a proposta aos alunos e começamos a trabalhar nisso. Deu mais que certo. As meninas foram Ouro na etapa estadual e vão para a nacional. E o GEO está nos apoiando em tudo. A escola nos deu passagens e hospedagem para participar da competição”, explicou o professor Carlos Campos.

             O professor destacou que a OBG em sua etapa nacional constará de uma prova presencial e um desafio que será lançado à equipe abordando a Geografia nas subáreas de Geografia Humana – que traz seus aspectos urbano, agrário, econômico, político, cultural e demográfico, e a Geografia Física – com suas abordagens em geomorfologia, climatologia, biogeografia, hidrogeografia e geocartografia. O professor Carlos Campos afirmou que em todas as etapas, as avaliações sempre abordaram toda a Geografia em sua totalidade, rompendo com o dualismo geografia física x geografia humana.

               “Não temos a noção de que desafio será esse. Mas, como em todas as fases eles abordam a Geografia como um todo, esperamos algo que faça os alunos refletirem sobre a geografia sem essa dicotomia, já que isso está expresso nas atuais metodologias de ensino”, comentou Carlos Campos, acrescentando, porém, que as meninas estão muito bem preparadas, embora com pouca idade. “Embora as alunas sejam muito jovens, e cursam o 1º ano ainda e a prova tenha conteúdos do 3º ano que ainda sejam novidades para elas, que não viram ainda em sala de aula,  mas, elas estão empenhadas e focadas e já demostraram que podem ir longe”,  avaliou Carlos Campos.

               A competição, inclusive, envolveu um total de 150 alunos do GEO, das duas unidades (Tambaú e Sul), com seis medalhas de Ouro, 11 de Prata e oito de Bronze. No pódio da Paraíba, com destaque para a equipe de meninas do 1º Ano, formada por Bruna Camilly, Danielly Satyro e Letícia Marques, que conseguiu a maior nota entre as medalhas de ouro. O trio está também entre as 27 melhores notas do país. Agora, é torcer para um bom resultado na OBG de Campinas (CG).

Compartilhe esta notícia:

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Youtube

Youtube

Instagram

Instagram

Fechar
Fechar AZ

GEO AGORA É AZ JOÃO PESSOA

Líder de aprovações no Rio de Janeiro agora na Paraíba

A escola contará com a mais moderna plataforma de ensino do país. Uma nova geração de escola com metodologia digital inovadora com foco na aprendizagem individualizada e na transformação digital em sua essência. Programa de educação socioemocional que ensina a estudar melhor com resultados comprovados nos mais concorridos vestibulares.

MATRÍCULAS ABERTAS!

AGENDE SUA VISITA