Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
10 de outubro de 2019

598 alunos paraibanos recebem diploma ‘Prêmio Estudante Destaque’ e um aluno do GEO se destaca entre todos pelo número de medalhas

            A tarde desta quarta-feira (09) foi especial para 598 estudantes paraibanos, de escolas públicas e privadas de João Pessoa. Isto porque eles foram receber uma homenagem da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pelos seus méritos em Olimpíadas do Conhecimento. Desse total, 88 alunos estudam no colégio Geo, sendo 52 estudantes do Geo Sul […]

            A tarde desta quarta-feira (09) foi especial para 598 estudantes paraibanos, de escolas públicas e privadas de João Pessoa. Isto porque eles foram receber uma homenagem da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pelos seus méritos em Olimpíadas do Conhecimento. Desse total, 88 alunos estudam no colégio Geo, sendo 52 estudantes do Geo Sul e 36 do Geo Tambaú. Na ocasião, eles receberam o diploma “Estudante Destaque José Lins do Rêgo”. E dentro deste universo de homenageados, o aluno do Geo Tambaú, Breno Rodrigues, do 3º ano do Ensino Médio, foi ainda mais destaque, com direito a sentar na mesa de autoridades pela maior quantidade de medalhas recebidas ao longo de 2018, ano referência da premiação que é uma propositura da vereadora Eliza Virgínia.

            A sessão solene de entrega dos certificados aconteceu no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. A sétima edição do evento, realizado anualmente, homenageia estudantes da rede pública e privada de João Pessoa que se destacaram em Olimpíadas do Conhecimento, no âmbito municipal, estadual, nacional e internacional.  “Estamos aqui para celebrar a educação e a importância dela na vida de vocês, que são uns vitoriosos, que se destacaram pelo conhecimento. Estudem que o futuro de vocês passa por isso”, disse a parlamentar ao abrir a solenidade.

            Segundo o professor Paulo Henrique, coordenador do projeto de Olimpíadas do Conhecimento no colégio Geo, esse incentivo é fundamental para que os estudantes vejam como são valorizados também pelos seus avanços no conhecimento. “A alegria e a felicidade deles por receber tal homenagem é muito bom e nos orgulha também como professor”, comentou ele, que acompanhou a solenidade junto do professor André Luis, coordenador do Ensino Médio do Geo Tambaú e da coordenadora do Fundamental II, Maria dos Milagres, que representou as duas unidades do colégio na mesa de autoridades da solenidade de premiação e dividiu com a vereadora Eliza a missão de entregar os certificados aos alunos Geo.

            O estudante Breno Rodrigues Coelho, aluno da 3ª série do Ensino Médio do Geo Tambaú, um vitorioso em olímpiadas do conhecimento, nas áreas de Robótica, matemática, Física e Astronomia, e que em 2018 ganhou 12 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e quatro de bronze, foi o destaque da solenidade, disse que os estudos nunca atrapalharam seu lazer e diversão e que o segredo do sucesso é fazer o que gosta. “Eu presto atenção as aulas, não falto, tiro as dúvidas com o professor quando elas existem e faço muitos exercícios, além disso, gosto de estudar. O mais importante é gostar do que se faz, porque assim tudo fica mais fácil”, disse ele, que desde o 6º ano estuda no Geo e pretende cursar Engenharia Mecatrônica.

           Os alunos do Geo Sul, Isaac Araújo, Yuri Augusto e Arthur Gustavo, que também estavam no teatro para receber seus certificados, estavam entusiasmados com o reconhecimento. “Eu gosto de montar robôs nas aulas de Robótica. Para mim, parece uma brincadeira, embora eu saiba que não é, mas me divirto aprendendo”, disse Isaac. Yuri, que é aluno Geo desde os dois anos de idade, destaca que estudar com os amigos é o que mais o estimula. “Nas olímpiadas fazemos os trabalhos em equipes e isso é muito bom, pois eu gosto muito de dividir as tarefas e aprender junto com meus amigos”, afirmou ele.

            Segundo o professor Roberto Oliveira, diretor do Geo Sul, a escola incentiva a participação em Olimpíadas não só com a observação ativa daqueles estudantes com afinidades em determinadas disciplinas, mas também com um trabalho de sensibilização dos professores, proporcionando aulas direcionadas no contra turno das aulas regulares. “O estímulo ao aprofundamento e ampliação do conhecimento é um dos diferenciais do Geo. Nosso projeto pedagógico estimula o aluno a ir mais além”, disse Roberto que esteve no teatro e recepcionou todos os estudantes antes da cerimônia de premiação.

Compartilhe esta notícia:

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Youtube

Youtube

Instagram

Instagram

Fechar
Fechar AZ

GEO AGORA É AZ JOÃO PESSOA

Líder de aprovações no Rio de Janeiro agora na Paraíba

A escola contará com a mais moderna plataforma de ensino do país. Uma nova geração de escola com metodologia digital inovadora com foco na aprendizagem individualizada e na transformação digital em sua essência. Programa de educação socioemocional que ensina a estudar melhor com resultados comprovados nos mais concorridos vestibulares.

MATRÍCULAS ABERTAS!

AGENDE SUA VISITA