Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
24 de setembro de 2019

Homenagem em comemoração ao Dia dos Avós emociona pais, avós e avôs de alunos do colégio Geo Sul

            No Brasil, o Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho, mas, em função do recesso de férias, a comemoração desta data para os alunos das turmas do Infantil 3 e 4, do Colégio Geo Sul foi realizada nesta segunda-feira (23). Caracterizados de idosos, com vestuário, adereços e maquiagem, os alunos cantaram, homenagearam e emocionaram pais, avós e avôs que foram prestigiar as apresentações, realizadas no espaço de recreação do Geozinho. No final, todos se confraternizaram num lanche coletivo.

            A comemoração, que foi incorporada pioneiramente, este ano, ao calendário escolar, foi acompanhada pelo diretor geral da unidade, professor Roberto Oliveira que antes da entrada dos estudantes falou da importância dos avós na vida das crianças e da responsabilidade que eles têm de ajudar os pais a educarem seus filhos. “Sabemos da importância de todos vocês nesse processo de acompanhar os netos crescendo e sobretudo dar-lhes amor e por isso resolvemos homenageá-los de forma muito singular”, destacou o professor, lembrando uma citação do empresário Bill Gates sobre a importância da leitura na formação das pessoas.

            Em seguida, houve a apresentação dos alunos do Infantil 3, que dublaram duas músicas que falavam de amor, e em seguida, a dos estudantes do Infantil 4, também com o mesmo número de canções. Neste segundo ato, duas crianças se caracterizaram como um casal de avós. A aluna sentada numa cadeira de balanço, com óculos, cachecol e segurando um novelo de lá, simulava estar fazendo crochê, enquanto que o menino, também sentado numa cadeira, simulava ler um jornal, enquanto isso as demais crianças os rodeavam e os enchiam de carinhos e mimos que eram prontamente retribuídos, numa verdadeira encenação do que acontece no cotidiano deles, só que com papeis invertidos.

            “Foi emocionante vê-los nos homenageando. Foi também gratificante”, disse Telma Costa, avó de Mateus Luiz, aluno do Fundamental 4. Ela e o esposo, Nei Costa, vieram de Natal (RN), exclusivamente, para prestigiar a homenagem feita pelo Geo. Eles estavam acompanhados da mãe do Mateus, a odontóloga, Maria Fernanda que além do Mateus é mãe da pequena, Lívia, de 1 ano e oito meses que, em 2020, será também aluna do Geo Sul. “Achei muito legal a escola ter essa iniciativa de inserir os avós nas comemorações”, destacou Maria Fernanda.

            A avó dos gêmeos, Francisco e Felipe, a Sra. Adelia de Araújo, também viajou de Rio Tinto para vir ver a apresentação dos netos. Acompanhada da filha, a fisioterapeuta Franci Araújo, e do genro, o militar, José Antônio, ela disse que ficou encantada com a apresentação. “Me emocionei muito e estou com os olhos cheios de lágrimas até agora, mas, são lágrimas de felicidade e satisfação”, disse a vovó. Para Franci Araújo, a iniciativa do Geo foi bastante oportuna. “A inserção do idoso no contexto escolar é louvável e mais ainda numa homenagem aos avós como vimos hoje. A direção da escola está de parabéns pela iniciativa”, disse a mãe dos gêmeos e da aluna Graziela, do 8ª ano do Geo Sul.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Imprensa

Entre em contato com:

RAMON NASCIMENTO
odlinari.silva@sebsa.com.br

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Youtube

Youtube

Fechar