24 de setembro de 2019

Café da manhã com diretor marca reconhecimento aos alunos que se dedicam aos estudos e obtém boas notas

O esforço, dedicação e foco nos estudos não rendem apenas boas notas e a possibilidade de se obter boas colocações em concurso ou testes sejam eles quais forem. No colégio Geo Sul esse desempenho também rende reconhecimento e elogios e ainda um encontro exclusivo com o diretor geral da escola, o professor Roberto Oliveira. E nessa segunda-feira (23), aconteceu o primeiro encontro com alunos dos 4º e 5º anos, do Fundamental I. Os estudantes foram recepcionados, no primeiro horário, com um café da manhã. Esse momento se repetirá, outros dias, conforme calendário pré-definido, com alunos de todo os anos/séries, desde o 4º ano até as 3ª séries do Ensino Médio.

“Esse é um momento simbólico onde nós conversamos com os alunos e elogiamos suas condutas no tocante a responsabilidade, foco e dedicação aos estudos, reforçando que isso faz a diferença na vida futura deles e ao mesmo tempo aproveitamos para avaliar nosso papel e desempenho enquanto instituição de ensino”, argumenta o diretor geral do Geo Sul, professor Roberto.

E é o próprio diretor que serve os alunos com sucos, café, bolos e sanduiche. Após tomarem o café da manhã, Roberto elogia o esforço de cada um, a atenção nas aulas, o foco nos estudos e aproveita para estimular os alunos a ajudarem os colegas que, por alguma dificuldade, estejam com dúvidas em alguma disciplina. “Sejam solidários com o colega que esteja em dificuldade, partilhem conhecimento”, reiterou o professor Roberto. Em seguida, os alunos responderam um questionário com cinco perguntas sobre a escola e depois participaram de um teste que trabalhou a memorização de palavras. O momento durou cerca de 40 minutos.

“Esse encontro é uma maneira carinhosa que encontrei de ao mesmo tempo reconhecer o esforço de nossos alunos na superação de resultados e ainda promover uma maior aproximação com eles”, destaca o diretor. Nesta terça-feira, o café da manhã prossegue com alunos dos 6º e 7º anos, na quarta-feira com os das 8º e 9º anos, na quinta-feira com os alunos da 1ª série, no dia 26 com os da 2ª série e no dia 30 será a vez dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio encerrarem o ciclo de café da manhã com o diretor.