Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
24 de setembro de 2019

Café da manhã com diretor marca reconhecimento aos alunos que se dedicam aos estudos e obtém boas notas

            O esforço, dedicação e foco nos estudos não rendem apenas boas notas e a possibilidade de se obter boas colocações em concurso ou testes sejam eles quais forem. No colégio Geo Sul esse desempenho também rende reconhecimento e elogios e ainda um encontro exclusivo com o diretor geral da escola, o professor Roberto Oliveira. E nessa segunda-feira (23), aconteceu o primeiro encontro com alunos dos 4º e 5º anos, do Fundamental I. Os estudantes foram recepcionados, no primeiro horário, com um café da manhã. Esse momento se repetirá, outros dias, conforme calendário pré-definido, com alunos de todo os anos/séries, desde o 4º ano até as 3ª séries do Ensino Médio.

            “Esse é um momento simbólico onde nós conversamos com os alunos e elogiamos suas condutas no tocante a responsabilidade, foco e dedicação aos estudos, reforçando que isso faz a diferença na vida futura deles e ao mesmo tempo aproveitamos para avaliar nosso papel e desempenho enquanto instituição de ensino”, argumenta o diretor geral do Geo Sul, professor Roberto.

            E é o próprio diretor que serve os alunos com sucos, café, bolos e sanduiche. Após tomarem o café da manhã, Roberto elogia o esforço de cada um, a atenção nas aulas, o foco nos estudos e aproveita para estimular os alunos a ajudarem os colegas que, por alguma dificuldade, estejam com dúvidas em alguma disciplina. “Sejam solidários com o colega que esteja em dificuldade, partilhem conhecimento”, reiterou o professor Roberto. Em seguida, os alunos responderam um questionário com cinco perguntas sobre a escola e depois participaram de um teste que trabalhou a memorização de palavras. O momento durou cerca de 40 minutos.

            “Esse encontro é uma maneira carinhosa que encontrei de ao mesmo tempo reconhecer o esforço de nossos alunos na superação de resultados e ainda promover uma maior aproximação com eles”, destaca o diretor. Nesta terça-feira, o café da manhã prossegue com alunos dos 6º e 7º anos, na quarta-feira com os das 8º e 9º anos, na quinta-feira com os alunos da 1ª série, no dia 26 com os da 2ª série e no dia 30 será a vez dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio encerrarem o ciclo de café da manhã com o diretor.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Imprensa

Entre em contato com:

RAMON NASCIMENTO
odlinari.silva@sebsa.com.br

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Youtube

Youtube

Fechar