23 de setembro de 2019

Alunos do Geozinho Sul recebem medalhas dos Jogos Internos em cerimônia na quadra da escola e nesta sexta-feira será a vez do Tambaú

As duas unidades do Colégio GEO, Tambaú e Sul, estão realizando, durante todo o mês de Setembro, mais uma edição de seus Jogos Internos. Entre os dias 09 e 13, aconteceram as competições do Ensino Fundamental I – Geozinho e, nesta quinta-feira (19), foi feita a entrega de medalhas dos alunos do Geozinho da […]

As duas unidades do Colégio GEO, Tambaú e Sul, estão realizando, durante todo o mês de Setembro, mais uma edição de seus Jogos Internos. Entre os dias 09 e 13, aconteceram as competições do Ensino Fundamental I – Geozinho e, nesta quinta-feira (19), foi feita a entrega de medalhas dos alunos do Geozinho da unidade Sul. Amanhã (20) será a vez dos pequenos atletas do Geozinho Tambaú. Durante toda a semana, eles apresentaram não só suas habilidades esportivas, mas também demonstraram cordialidade, respeito e trabalho em equipe, fundamentos da lógica Flair Play adotado nesta edição 2019 dos jogos. Na próxima semana será dado início aos jogos do Fundamental II. Os do Ensino Médio tiveram início no dia 17.

A premiação do Geozinho Sul aconteceu nesta quinta-feira (19), na quadra da escola, tanto pela manhã, como pela tarde. Os alunos da unidade Sul competiram nas modalidades de futsal e baleado. Na ocasião da entrega de medalhas, estiveram presentes coordenadores, professores e o diretor do GEO Sul, o professor Roberto de Oliveira. Para ele, é uma satisfação ver as crianças felizes porque conquistaram algo. “Muito bom prestigiar momentos como esses porque é uma felicidade genuína, afinal, eles tiveram o esforço para conseguir esse reconhecimento. E que seja sempre assim”, disse o diretor.

Cláudio Brasileiro, educador físico do GEO Sul, disse que as competições foram um sucesso e que está orgulhoso de seus alunos. “Eles foram ótimos. Além de terem gostado bastante dos jogos, eles aprenderam muito e se esforçaram demais. Estão todos de parabéns”, afirmou ele, destacando que no Fundamental I todos recebem medalhas em honra ao mérito. “Aqui não estamos premiando desempenho atlético, mas incentivando a prática de esporte e valorizando o esforço individual e coletivo”, explicou Brasileiro.

Nesta sexta-feira (20) também será a entrega de medalhas do Fundamental I – Geozinho do Tambaú. A cerimônia será no mesmo formato, ou seja, na quadra e no horário de aula regulamentar para que os colegas também prestigiem. Segundo o educador físico que acompanha os alunos do GEO Tambaú, Paulo Rosendo, durante todas as competições dos alunos do Fundamental I, que foram nas modalidades de voleibol, handebol, futsal e queimada, foi observado um comportamento de respeito ao time adversário, coisa que vem sendo trabalhada com os alunos dentro da concepção pedagógica do Flair Play. “Entre eles, muita cordialidade e ao mesmo tempo, camisa suada retratando o esforço individual e coletivo e, sob essa ótica, todos são verdadeiros campeões”, comentou o professor.

Os jogos do Fundamental I contaram também com a participação marcante dos professores. “Eles se vestiam de técnicos e passaram para a garotada muita confiança e estímulo, tanto nas vitórias como nas derrotas”, salientou Rosendo.

Médio e Fundamental II

Em breve, acontecerá também a premiação dos alunos do Ensino Médio, que tiveram suas competições indoor – vôlei, basquete, futsal e handebol – iniciadas no dia 17. A final do futsal do Ensino Médio da unidade Sul, por exemplo, será na terça-feira (24), e no dia mesmo os alunos já recebem medalhas. No dia 26 terão início os jogos do Fundamental II.

Vale lembrar que a arbitragem dos jogos é feita por árbitros de carreira contatados através da federação de cada modalidade esportiva dos Jogos Internos do GEO e durante todos os jogos, há o suporte de uma equipe de bombeiros acompanhando as competições em cada uma das unidades.

Tabela de Jogos – Ensino Médio e Fundamental II

GEO Sul e Tambaú

Fundamental II – dias 26, 27, 30 de setembro e 02 de outubro

Ensino Médio – dias 17, 18, 24 e 25 de setembro.