09 de setembro de 2019

Oficina de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática

STEM é a sigla em inglês para Science, Technology, Engineering e Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português). A ideia original é unir conhecimentos dessas quatro áreas em torno da construção de algo que resolve o desafio proposto. Nossos alunos foram desafiados a utilizarem seus conhecimentos prévios para a construção de um carro movido a balão. Na prática, o STEM funciona em forma de oficinas criativas para que os alunos, reunidos em grupos, possam resolver algum desafio de maneira prática.

“Para toda força que surgir num corpo como resultado da interação com um segundo corpo, deve surgir nesse segundo uma outra força, chamada de reação, cuja intensidade e direção são as mesmas da primeira, mas cujo sentido é o oposto da primeira.” 3ª lei de Newton

Entre em contato com:

ELIANE SOBRAL