Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
09 de setembro de 2019

Aluna destaque no Prêmio Chaplin do GEO Sul diz que prestar atenção à aula, fazer exercícios e tirar dúvidas são ações que asseguram bons resultados

            Ela se chama Manoela Medeiros Rodrigues, tem 13 anos, é aluna do 2º ano D do Ensino Médio, do GEO Sul e, na noite desta quinta-feira (05), ela e outros alunos do colégio, que se destacam pelos bons resultados e que obtiveram as maiores notas no computo geral das disciplinas, no primeiro e segundo bimestres, foram agraciados com medalhas, certificados e placas do Prêmio Chaplin. A solenidade aconteceu na quadra da escola e contou com a presença de professores, coordenadores, do diretor geral do GEO Sul, Roberto Oliveira e dos pais e familiares dos alunos agraciados que vibraram junto com seus filhos. “Não me mato de estudar, mas, presto atenção às aulas, faço muitos exercícios e tiro todas as dúvidas com o professor”, diz Manoela que é aluna do GEO Sul desde o Jardim I.

            Manoela, que recebeu na noite desta quinta-feira duas medalhas, dois certificados e ainda uma placa, por ter obtido a nota máxima (10), em todas as disciplinas do 1º e 2º Bimestre, estuda no GEO desde pequenininha e sempre passou de ano com excelentes notas, estava acompanhada da mãe, Dalva, e da irmã, Amanda que é ex-aluna GEO. Para ela, que ainda não decidiu, mas, acha que irá cursar Direito, o estudo é uma questão de foco e não de sacrifício. “Eu presto muita atenção às explicações do professor, faço anotações, tiro dúvidas quando há, reviso em casa e faço bastante exercícios. Isso ajuda a memorizar o assunto e não me atrapalha em nada”, afirma ela, que estava bem feliz com as premiações.

            E foi justamente sobre essas conquistas, que acabam impactando o futuro dos alunos, que o diretor geral do GEO, professor Roberto Oliveira, fez sua fala na abertura e encerramento da solenidade. “Nada acontece por acaso. As conquistas dos nossos filhos também são um pouco do esforço de vocês pais, que oportunizam que seus filhos estudem numa boa escola, tenham uma melhor orientação e, consequentemente, bons resultados, então, num momento como esse, é também um momento de ser grato a todos vocês, pais, aos nossos professores e coordenadores e, sobretudo a Deus, que nos dá o dom da inteligência e coragem para enfrentar os desafios”, disse Roberto, adiantando que no final do ano também contemplará os alunos dos 4º e 5º anos com uma premiação Chaplin. Com critérios de performance que levarão em conta a participação em projetos da escola, entre eles, o Mundo Leitor e o Educacross.

            O Coordenador Antônio Trevisol também se dirigiu aos pais e alunos, destacando a importância do reconhecimento. “Há uma corresponsabilidade de pais e filhos nos resultados, por isso, é importante que todos vocês partilhem deste momento, afinal, as conquistas devem ser partilhadas”, disse o coordenador agradecendo a presença de todos. Além da entrega dos prêmios, houve ainda o hasteamento de bandeiras e um lanche coletivo que encerrou o momento.

            Sobre o Prêmio Chaplin

            Criado para fortalecer a prática de estudos continuo, estimular que o aluno se mantenha constante nos seus resultados e além disso reconhecer o esforço na superação de desafios, a premiação, que também concede bolsas de estudo de 50% e 100% aos primeiros lugares de cada segmento escolar no final do ano, é direcionada para alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º ano do Fundamental II e estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio, sendo premiado os alunos que obtiveram as três maiores médias de cada turma e série. Os primeiros lugares recebem medalha e um certificado de Honra ao Mérito, os segundos e terceiros lugares, recebem certificados. Há ainda o prêmio de Crescimento, onde é comparado a média do 1º e 2º bimestres e calculado o percentual de crescimento quantitativo entre um bimestre e outro. E ainda uma distinção aos alunos que recebem placas por terem obtido as maiores notas em cada uma das séries.

            No final do ano, há a entrega de uma estatueta para os alunos que obtiveram as maiores notas nos quatro bimestres e computando os resultados anual, o aluno que obtiver a maior média, por segmento de estudo, ganha também uma bolsa integral para o ano seguinte. Os segundos colocados, também por série, são contemplados com uma bolsa de 50% da mensalidade.

Compartilhe esta notícia:

Imprensa

Entre em contato com:

RAMON NASCIMENTO
odlinari.silva@sebsa.com.br

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Youtube

Youtube

Fechar