01 de julho de 2019

Colégio GEO realiza obras para ampliar oferta de banheiros incluindo novos espaços para deficientes

A construção, reforma e ampliação dos banheiros da unidade Tambaú, do colégio GEO, foram iniciadas essa semana, logo após o começo do recesso escolar. A obra, que já estava prevista nas ações de melhoria interna da instituição, devem acontecer até o final de julho, com previsão de conclusão antes da retomada dos alunos para o segundo semestre de aulas. Cerca de 20 profissionais, entre pedreiros e ajudantes, além do pessoal de arquitetura e engenharia estão envolvidas nesse trabalho.

As obras incluem a reforma geral dos dois banheiros feminino e masculino, além da construção de duas novas baterias de sanitários feminino e masculino, dobrando assim, a atual disponibilidade de banheiros da escola. Além disso, o projeto inclui a construção de novos banheiros para deficientes.

“Embora o projeto já tivesse aprovado e a dotação de recursos disponibilizada, essa obra só pôde ser realizada agora, durante o recesso escolar, pois ficaria impossível uma intervenção desta magnitude, com os alunos necessitando utilizar os equipamentos”, argumenta o diretor gera do GEO, professor Roberto Oliveira. De acordo com ele, os novos banheiros são modernos, mais amplos e confortáveis.