Acontece no geo

Tudo que acontece no geo está aqui.
confira as últimas notícias.

Veja Mais
13 de junho de 2019

Alunos do GEO Sul têm aula de Primeiros Socorros com enfermeiro socorrista que foi ex-aluno da escola

Saber identificar situações que precisem de atendimento de urgência pré-hospitalar é importante para todos, visto que qualquer um pode ser solicitado a prestar socorro a algum acidentado, em algum momento da vida e ajudar a salva alguém. Assim, o GEO Sul mantém um projeto em que todo bimestre trabalha um tema de primeiros socorros em sua aula de Educação Física. Nesta quarta-feira (12), foi a vez dos alunos do 7° Ano A, B e C, manhã, receberem essa aula diferente.

Na oportunidade, um enfermeiro socorrista e ex-aluno GEO, Daniel Porto, a convite do professor de Educação Física, Marcos Llarena, idealizador do projeto, foi até a escola e deu uma aula sobre Parada Respiratória (PR) e Parada Cardiorrespiratória (PCR). Após a teoria, que abordou anatomia e fisiologia humana, os alunos foram para a prática com bonecos próprios para essas manobras que possibilitam aprender fazendo os procedimentos corretos que podem garantir que o acidentado consiga esperar pela chegada de socorro médico.

O professor Marcos Llarena lera que os acidentes acontecem a todo instante, podendo ser domésticos, numa brincadeira em casa ou na rua, no trabalho e é de extrema importância que os alunos estejam preparados para uma urgência.  “Entendemos que é de suma importância esse aprendizado porque os alunos, a partir desta vivência, saberão como agir, deixando o desespero e a tensão de lado, passando, então, a se comportar com cautela diante de um pequeno acidente, podendo intervir de maneira eficaz até a chegada de um socorro médico”, comentou o professor.

Na oportunidade, o enfermeiro Daniel Porto explicou como funciona o corpo humano, passando noções de anatomia e fisiologia, e depois informações para saber identificar caso a caso. Além disso, ao final, eles também puderam treinar a ressuscitação cardiopulmonar nos bonecos, fazendo a massagem respiratória sob orientação do enfermeiro socorrista. Os alunos elogiaram a iniciativa da escola e disseram estar confiantes em poder agir numa situação de urgência.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Imprensa

Entre em contato com:

ELIANE SOBRAL
esnews@terra.com.br
(83) 3221-8829 / (83) 99985-0706

Trabalhe
Conosco

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Youtube

Youtube

Fechar